Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Matthew McConaughey pode ser vilão de Stephen King

Foram oferecidos ao ator dois papéis na versão para os cinemas da obra de terror 'A Torre Negra'

Foram oferecidos a Matthew McConaughey (Interestelar) dois papéis na adaptação para os cinemas do livro de terror A Torre Negra, de Stephen King, segundo o site americano The Wrap. O vencedor do Oscar de 2014 por Clube de Compra Dallas pode interpretar o vilão Homem de Preto ou o pistoleiro Roland Deschain, dois dos mais importantes personagens da saga de oito livros criada por King. Caso aceite um dos papéis, McConaughey será dirigido por Nikolaj Arcel, que comandou O Amante da Rainha (2012), indicado ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira em 2013.

LEIA TAMBÉM:

Matthew McConaughey aparece careca e gordo durante filmagem

Matthew McConaughey recebe estrela na Calçada da Fama

‘Eu vivia irritado’, diz Matthew McConaughey sobre dieta para filme

Stephen King lançará livro com dicas para escrever bem

O roteiro do filme A Torre Negra é assinado por Akiva Goldsman, ganhador de uma estatueta por Uma Mente Brilhante (2001), ao lado de Jeff Pinkner, roteirista de O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Eletro (2014). A dupla se baseou nos eventos de O Pistoleiro, primeiro capítulo da saga, publicado em 1982, para criar a trama adaptada do longa.

O produtor é Ron Howard, diretor de O Código Da Vinci, que tenta levar a obra para os cinemas desde 2010. O projeto, que inclui uma série de TV em paralelo ao filme, foi abraçado pela Sony depois de ser recusado três vezes pela Universal e uma pela Warner Bros. Russell Crowe e Javier Bardem já tiveram seus nomes relacionados ao papel do Pistoleiro Deschain.

A história de King é um quebra-cabeça de pesadelos montado por diversas referências misturadas. Em uma paisagem devastada, há caubóis sanguinolentos, mutantes pós-apocalípticos, demônios e assassinos. Ao todo, foram vendidas mais de 30 milhões de cópias nos quarenta países em que houve a publicação de A Torre Negra.