Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Matt Damon negocia volta à franquia ‘Bourne’

Ator estrelou os três primeiros filmes da série e pode retornar juntamente com o diretor Paul Greengrass

Matt Damon pode voltar a interpretar o personagem Jason Bourne. Segundo o site da revista americana Variety, o ator e o diretor Paul Greengrass estão negociando com a Universal Pictures seu retorno à série de ação baseada nos livros de Robert Ludlum.

Greengrass foi o responsável pelos dois últimos longas da franquia estrelados por Damon – a série cinematográfica começa com A Identidade Bourne (2002) e é seguida por A Supremacia Bourne (2004) e O Ultimato Bourne (2007). Em 2012, outro filme foi adicionado à série, O Legado Bourne, estrelado pelo ator Jeremy Renner e dirigido por Tony Gilroy, que não alcançou o mesmo sucesso de bilheteria dos três longas com Damon. Juntos, os quatro somam 1,2 bilhão de dólares em bilheteria.

Leia também:

Ben Affleck e Matt Damon vão adaptar HQ para o cinema

Nem nudez de Matt Damon salva ‘Behind the Candelabra’

Damon já havia dito outras vezes que não tinha interesse em assumir um novo filme da franquia. Ele chegou a afirmar que só voltaria à pele de Jason Bourne se Greengrass assumisse novamente a direção. Segundo o site, a Universal já teria um roteiro inédito que seria dirigido por Justin Lin (Velozes & Furiosos 6) e estrelado por Jeremy Renner no papel de Aaron Cross. Ainda não se sabe se este filme, que está previsto para estrear em julho de 2016, continuará em andamento.