Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Matt Damon: cena de sexo com Michael Douglas foi rapidinha

Atores vivem casal gay no filme 'Behind the Candelabra', sobre o músico Liberace

Matt Damon e Michael Douglas na capa da revista 'Entertainment Weekly' Matt Damon e Michael Douglas na capa da revista ‘Entertainment Weekly’

Matt Damon e Michael Douglas na capa da revista ‘Entertainment Weekly’ (/)

A capa da revista americana Entertainment Weekly desta semana traz uma foto dos atores Michael Douglas e Matt Damon vestidos como os personagens de Behind the Candelabra, filme em que vivem um casal gay. Behind the Candelabra, que será exibido em 26 de maio na HBO americana, conta a história de amor entre o músico Liberace, que morreu de aids em 1987, e seu jovem amante Scott Thorson. No filme, dirigido por Steven Soderbergh (Onze Homens e um Segredo e Magic Mike), Douglas e Damon vivem um tórrido relacionamento gay — apesar do embaraço, os dois garantem que a cena de sexo foi rapidinha.

“Fizemos uma cena em um take só”, lembrou Matt Damon, rindo. “Nós fizemos, a cena acabou e houve uma longa pausa silenciosa no estúdio. Depois, só ouvimos o diretor dizer ‘Bem, por mim está ok’.” Com bom humor, o astro de Gênio Indomável garantiu que foi fácil gravar as cenas picantes, e que constrangedor mesmo foi ser flagrado pela mulher enquanto fazia bronzeamento a jato em sua garagem, procedimento necessário para que ele pudesse passar boa parte do filme de roupa de banho. “Nós não temos segredos um com o outro, mas eu realmente queria que ela não tivesse testemunhado isso.”

Quase irreconhecível de maquiagem e peruca, Damon ainda posou com Douglas para a capa da revista. Além da, digamos, iniciação sexual dos dois atores, Behind the Candelabra marca o retorno de Douglas às telas desde que foi diagnosticado com câncer, em 2010. “É ótimo estar de volta. Fez com que eu revalorizasse a minha profissão e estou tirando proveito disso”, contou o ator à revista, alegando que trabalhar tem sido terapêutico para ele.

Segundo a assessoria da HBO Brasil, o filme ainda não tem previsão para estrear no Brasil.

Leia também

Leia também – Michael Douglas diz que câncer o fez dar mais valor à família