Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘MasterChef Profissionais’: Rafael e Willian se enfrentam hoje na final

Finalistas devem preparar menu degustação completo com seis pratos para os jurados

Os finalistas Rafael Gomes e Willian Peters se enfrentam nesta terça-feira no último programa de 2018 do MasterChef Profissionais. Os chefs, que deixaram outros doze competidores para trás ao longo do reality da Band, devem preparar um menu degustação completo com seis pratos para os jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça. Quem se sair melhor na prova leva um prêmio que inclui 200.000 reais, equipamentos de cozinha e um vale-compras mensal em uma rede de supermercados por um ano.

A atração, como nos anos anteriores, será parcialmente gravada e parcialmente ao vivo. A prova em si, quando os finalistas cozinham e apresentam seu menu aos jurados, foi previamente gravada. Já o anúncio do vencedor acontecerá ao vivo.

Apesar de serem considerados fortes, Rafael e Willian não eram necessariamente os favoritos. Público e jurados imaginavam que André Pionteke, que vinha se destacando desde o início, estaria na final. “Independentemente de prêmio em dinheiro, o Brasil te premiou como MasterChef profissional. Você já ganhou. Você tem talento nato, nasceu para cozinhar e vai dar aula pra gente depois”, disse Paola Carosella, aos prantos, quando André foi eliminado.

Fluminense, Rafael passou por restaurantes em Nova York e Paris antes de abrir sua própria casa na capital francesa, em março deste ano, ganhando elogios de jornais como Le Monde e New York Times. Já Willian trabalhou por cerca de quatro anos em restaurantes na Espanha, incluindo alguns estrelados pelo guia Michelin, e atuava como sous-chef do Manioca, da chef Helena Rizzo, quando foi selecionado para o programa.

O MasterChef vai ao ar a partir das 22h30.