Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marilyn Manson e Rammstein encerram festival a ferro e fogo

As duas principais atrações do Maximus Festival não decepcionaram diante dos 25 000 fãs que compareceram na noite de ontem no Autódromo de Interlagos

Uma das principais atrações do Maximus Festival, realizado nesta quarta-feira em São Paulo, Marilyn Manson provou que ainda tem fôlego suficiente para atrair e fascinar multidões com suas letras e atitudes controversas, embora o palco e seu figurino estejam mais discretos que nas turnês anteriores.

LEIA TAMBÉM:
Seis mitos e verdades sobre o excêntrico Marilyn Manson

Em Sweet Dreams, cantou de muletas e agradeceu ao público: “Vocês são lindos; os melhores”. Beautiful People encerrou um show correto e tecnicamente competente que mostrou que o artista ainda permanece relevante no cenário.

O vigor da apresentação do americano foi mantido pelos alemães do Rammstein, que fecharam a noite com seu aparato teatral, impressionando com pirotecnias e figurinos. A trinca Links 2 3 4, Ich Will, Du Hast levantou o público com seus riffs marcantes e batidas industriais e o Rammstein mostrou por que é um dos grandes nomes da atual cena do rock pesado.

O Maximus Festival teve 15 bandas no total e contou com nomes da nova geração do heavy metal que, apesar de esforçados, seguem meros coadjuvantes, sem força suficiente para substituir ícones em um estilo que aos poucos vem perdendo seus maiores nomes para o tempo. Bandas como Black Sabbath, Aerosmith e Motley Crue anunciaram as suas aposentadorias.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Roberta Morais

    Fui aos três shows do Rammstein na América do Sul (Mexico, Brasil e Buenos Aires). De longe, o mais ‘frio’ foi o de São Paulo. Till e cia parecem que ficaram mesmo magoados com as vais recebidas em 1999. Em Bienos Aires ele interagiu muito mais com o público, com direito a beijinhos e tudo!!! E, o maior carinho e devoção do público para a nanda ocorreu no México; desde aventais de lavar louça até as máscaras usadas no clipe de Du Hast podiam ser compradas em uma enorme feira com artigos temáticos da banda. O Brasil perdeu em tudo, inclusive na organização; nos outros dois países havia uma fila organizada na saída para quem iria pegar taxi e outra para Uber… Além do ingresso ser MUITO mais barato fora do Brasil!!! Meu conselho: assistam shows de sias bandas favoritas e vão a festivais fora do Brasil; nada aqui está valendo a pena (infelizmente).

    Curtir