Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mariah Carey é a nova jurada de ‘American Idol’

A carreira da cantora não anda lá essas coisas há alguns anos, assim como a carreira de Jennifer Lopez quando ela se juntou ao reality. Agora, a pergunta é: será que o programa vai conseguir fazer por Mariah o mesmo que fez por J-Lo?

A cantora Mariah Carey é a nova jurada do American Idol. O reality show musical perdeu na semana passada os seus dois integrantes mais famosos, o roqueiro Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, e a cantora Jennifer Lopez. Desde então, especulava-se que artistas como os cantores Jon Bon Jovi, Fergie e Adam Lambert pudessem substituí-los. O nome de Mariah também estava cotado, mas não era favorito.

O presidente da Fox Entertainment, Kevin Reilly, deu a notícia durante um evento realizado nesta segunda na Associação de Críticos de Televisão, de acordo com o site da revista The Hollywood Reporter. “Fechamos contrato com uma jurada recentemente. É uma artista que muitos competidores tentaram emular”, disse Reilly, antes de telefonar para Mariah. “Estou muito animada em me juntar ao American Idol. Mal posso esperar para começar”, disse a cantora, em viva voz.

Na semana passada, Jennifer Lopez anunciou sua saída em entrevista ao programa de TV americano Today. “Acho que é hora de partir”, disse a cantora. “É uma decisão muito difícil, estou arrasada, mas há tanta coisa que eu deixo de lado por esse reality… penso que é preciso partir.”

Rehab artística — Em 2010, quando foi contratada como jurada do American Idol, Jennifer Lopez via sua carreira naufragar. Seus últimos discos não haviam sido bem sucedidos e seus últimos grandes hits já tinham pelo menos cinco anos de idade. No entanto, o programa — o mais assistido da televisão americana — deu um gás na carreira da cantora e ela se reinventou completamente, lançando em seguida o disco Love?, seu maior sucesso até hoje, e tornando-se a celebridade mais influente do mundo, de acordo com a revista Forbes.

A carreira de Mariah também não anda lá essas coisas há alguns anos, e ela tem sofrido duras críticas pela sua luta contra a balança. Agora, a pergunta é: será que o American Idol vai conseguir fazer por Mariah o mesmo que fez por J-Lo?