Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Marca de batatas fritas pede desculpas por propaganda com Ashton Kutcher imitando indiano

Por Robyn Beck
3 Maio 2012, 15h09

Os fabricantes de uma conhecida marca de batatas fritas da Califórnia pediram desculpas por uma propaganda na internet na qual o ator Ashton Kutcher aparece maquiado como se fosse um produtor indiano de Bollywood.

A empresa Popchips admitiu ter recebido muitos comentários por causa de sua nova campanha publicitária, na qual o protagonista da sitcom “Two and a Half Men” interpreta cinco solteiros diferentes em uma peça publicitária que parodia um comercial de um serviço de encontros.

Ele faz um hippie, um motoqueiro tatuado, um estilista chamado Darl que se parece com Karl Lagerfeld, e o quarto é o próprio Kutcher. Mas foi a encarnação de Kutcher como “Raj”, um sorridente produtor de Bollywood de 39 anos, a caracterização que provocou indignação on-line.

“Não o vejam, é um anúncio batido, sem graça, com Kutcher com o rosto marrom”, escreveu em seu blog o consultor de tecnologia nova-iorquino Anil Dash.

No Twitter, o grupo de rap Das Racist pediu a Kutcher, que está em processo de divórcio da também atriz Demi Moore, “Hey, @aplusk, o que acontece com esse vídeo de rosto marrom racista?”.

Continua após a publicidade

No blog corporativo da Popchips, seu fundador, Keith Belling, respondeu: “Nossa equipe trabalhou duro para criar uma paródia engraçada com uma variedade de personagens que pretendiam fazer rir”.

“Não tínhamos a intenção de ofender ninguém. Assumo toda a responsabilidade e peço desculpas a qualquer pessoa que tenha se ofendido”, disse.

A Popchips retirou um vídeo de 88 segundos de “Raj” de seu canal do YouTube (www.youtube.com/popchipsfans), mas manteve uma compilação na qual Kutcher fala com um sotaque indiano.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.