Clique e assine a partir de 9,90/mês

Manuscrito de livro com desenhos de J.K. Rowling será leiloado

Cópia de ‘Os Contos de Beedle, o Bardo’ pertencia ao editor britânico que aceitou publicar a série ‘Harry Potter’

Por Da redação - 4 nov 2016, 16h09

Uma cópia manuscrita de Os Contos de Beedle, o Bardo, livro que faz parte do universo da saga Harry Potter, com ilustrações de J.K. Rowling, será leiloado em 13 de dezembro pela Sotheby’s, em Londres. A casa espera vender o volume por até 500.000 libras (2 milhões de reais, aproximadamente).

A escritora preparou seis manuscritos do título e os deu de presente para as pessoas que estavam mais conectadas com o mundo de Harry Potter – a cópia que agora vai a leilão foi dada ao editor que aceitou publicar a saga do bruxinho. A autora, depois, fez uma cópia adicional para arrecadar fundos para sua instituição de caridade Lumos. Ela foi leiloada por 1,95 milhão de libras em 2007.

O manuscrito que será vendido pela Sotheby’s foi enviado por J.K. Rowling em dezembro de 2007 a Barry Cunningham, que aceitou publicar Harry Potter e a Pedra Filosofal pela editora Bloomsbury, em 1997. Junto com o livro, a autora enviou um bilhete que dizia: “Para Barry, o homem que acreditou que um romance longo demais sobre um bruxo de óculos poderia vender… Obrigada”.

Os Contos de Beedle, o Bardo é citado no último livro da série criada pela britânica, Harry Potter e as Relíquias da Morte. Na história, Alvo Dumbledore deixa uma cópia de Os Contos de Beedle, o Bardo para Hermione Granger e o livro contém dicas úteis aos amigos (Harry, Hermione e Rony Weasley) para destruir Voldemort.

Publicidade