Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mansão de Elvis é posta à venda em pacote de US$ 200 milhões

Três símbolos da cultura pop do século XX, a mansão Graceland de Elvis Presley, os direitos de imagem do cantor e os do lutador Muhammad Ali estão à venda. Quer levar? O pacote custa mais de 200 milhões de dólares, segundo reportagem do jornal Financial Times.

FOTOS: A coleção de carros de Elvis Presley

MAIS: Viaje ao local onde nasceu a música do mito Elvis Presley

Mais de 35 anos depois da morte de Elvis e 32 da aposentadoria de Ali, os direitos de imagem de ambos produzem uma receita de 60 milhões de dólares ao ano — 32 milhões de dólares de lucros sobre juros, impostos, depreciação e amortização. De acordo com o jornal, três fontes próximas ao processo disseram que o Core Media Group, grupo de entretenimento responsável pelos programas de TV American Idol e So You Think You Can Dance, já se aproximou de compradores da Ásia, Europa e os EUA.

CULTURA POP: Milhares fazem procissão em memória de Elvis Presley

A empresa de Elvis Presley administra mais de 110 000 peças de memorabilia, incluindo 3 000 peças de roupas e 30 veículos, além de royalties de 24 filmes e 1150 músicas. Já a empresa do ex-lutador controla 11 000 imagens, 50 horas de filmagens da vida do boxeador e carreira, e 5.000 peças de memorabilia. A Sony Music detém os direitos sobre todas as gravações originais de Presley e tem planos para lançar uma edição de luxo de Elvis at Stax, em agosto.