Clique e assine a partir de 9,90/mês

Mangueira cria aplicativo para explicar desfile de 2014 em tempo real

Disponível para Android, 'Mangueira' é inspirado no conceito de segunda tela e será atualizado em tempo real durante o desfile da escola, na madrugada desta segunda-feira. Ao fim da apresentação, usuário pode brincar de ser jurado

Por Da Redação - 2 mar 2014, 23h26

De casa, diante da TV, o espectador se abisma com o que significa cada carro alegórico e fantasia em um desfile de escola de samba. A equipe da TV tem, obviamente, uma boa ‘cola’ para dizer na hora certa os nomes de sambistas, destaques e a que parte do enredo a alegoria faz referência. A tradicionalíssima Estação Primeira de Mangueira resolveu inovar, e lançou um aplicativo para servir de segunda tela para quem quer saber mais e, até, interagir com a torcida da verde-e-rosa.

O aplicativo Mangueira, gratuito e disponível para Android na Play Store, permite que os seguidores da Mangueira façam check-in para mostrar de onde acompanham o desfile, oferece detalhes em tempo real do que se passa na avenida e, ao fim do desfile, deixa o usuário brincar de jurado, dando notas para cada quesito da escola.

O aplicativo é atualizado em tempo real. Ou seja, enquanto os apresentadores contam o que se passa na tela, uma equipe disponibiliza informações com detalhes de carros, componentes e os bastidores do desfile.

Leia também:

Continua após a publicidade

Sapucaí terá desfiles mais caros – e mais disputados – em 2014

Publicidade