Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Malhação’ recorre a tempos áureos em nova temporada e ressuscita Mocotó

Personagem vivido por André Marques entre 1995 e 1999 marcou ápice de boa audiência do seriado

A 20ª temporada de Malhação, que estreou nesta segunda-feira, recorreu aos tempos áureos da novela teen para garantir bons índices de audiência e reverter o pessimismo que ronda a atração. Com média de 15 pontos, o enredo anterior teve o pior desempenho desde a estreia do seriado, em 1995. Nesta sexta-feira, a exibição do último episódio da 19ª temporada, Malhação registrou média de 18 pontos.

Para salvar a reputação do programa, a emissora pediu ajuda a um antigo personagem. No primeiro episódio, o ator André Marques ressuscitou o atrapalhado Mocotó, que integrou o elenco de Malhação entre 1995 e 1999, época em que a novela marcava média acima dos 30 pontos, o dobro do registrado em 2011.

Logo nas primeiras cenas, Mocotó mostrou estar com seu lado mulherengo em plena forma o que não se aplica, infelizmente, ao físico do ator, bem mais pesado do que há 17 anos, quando Mocotó surgiu na TV pela primeira vez. Ele perde a direção do carro ao paquerar a personagem de Ellen Roche, que o reconhece na rua, já que o ex-frequentador da academia Malhação se transformou num famoso comediante de stand-up comedy.

Apelar ao carisma de Mocotó parece ter sido uma estratégia acertada, a estreia da 20ª temporada marcou média prévia de 21 pontos nesta segunda-feira. Oficialmente, a participação de Mocotó está prevista para acabar na segunda semana. Resta saber se o bom desempenho no Ibope vai adiar a despedida do mulherengo.