Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Major Lazer supera Ed Sheeran e bate recorde no Spotify

Reggae eletrônico 'Lean On' se tornou a canção mais popular da rede de streaming

Cena do clipe de 'Lean On' Cena do clipe de ‘Lean On’

Cena do clipe de ‘Lean On’ (/)

Lean On, música eletrônica com tons de reggae, do grupo Major Lazer, é a canção mais escutada até agora no site de streaming Spotify. A faixa lançada em março se tornou um sucesso dançante nas casas noturnas, enquanto no site ela foi escutada 528 milhões de vezes até esta quinta-feira. A música superou a romântica Thinking Out Loud, do inglês Ed Sheeran, que no mês passado fez alarde como a mais escutada na história do Spotify, graças a suas 500 milhões de reproduções – no momento, a composição possui 527 execuções no site.

A canção que lidera o atual ranking é uma colaboração entre o supergrupo de Los Angeles liderado pelo produtor Diplo, o francês Dj Snake e a cantora dinamarquesa MØ nos vocais principais. O clipe, que já conta com mais de 770 milhões de visualizações no YouTube, foi filmado na Índia e inclui coreografias inspiradas em Bollywood.

Leia também:

Música de Adele bate recorde de downloads nos EUA

Bieber — acredite — soa ‘maduro’ em faixas do novo álbum ​

Spotify diz já ter repassado US$ 2,69 bilhões para gravadoras

Com sede na Suécia, o Spotify possui 75 milhões de usuários ativos e é a maior empresa na crescente indústria de música online. Como o streaming é um fenômeno novo, quase nenhum dos grandes hits do site tem mais de alguns anos.

Confira na lista abaixo as canções mais ouvidas no Spotify até o momento:

‘Lean On’

Lançada em março de 2015, a canção eletrônica faz uma mistura de reggae, house e influências indianas. A faixa é resultado da colaboração entre o supergrupo de Los Angeles Major Lazer, liderado pelo produtor Diplo, o francês Dj Snake e a cantora dinamarquesa MØ nos vocais principais. Até 13 de novembro de 2015, a faixa contava com 528 milhões de acessos no Spotify.

‘Thinking Out Loud’

A faixa romântica entoada pelo cantor britânico Ed Sheeran foi lançada como single em outubro de 2014 e se tornou um dos grandes hits de 2015, com execução constante em rádios e sites de streaming, além de milhões de visualizaçõs no YouTube. No Spotify, até 13 de novembro de 2015, a música tinha sido ouvida 527 milhões de vezes. 

‘Cheerleader’

Com clima de festa na piscina, o alegre remix de Cheerleader, do cantor de reggae OMI, foi lançado em 2015 e, até 13 de novembro, foi ouvida 484 milhões de vezes no site de streaming Spotify. 

‘Uptown Funk’

Lançada no fim de 2014, Uptown Funk foi um dos grandes hits de 2015. Assinada pelo produtor Mark Ronson e com Bruno Mars nos vocais, a faixa somava até o dia 13 de novembro, 476 milhões de execuções no Spotify e mais de 1,1 bilhão de visualizações no YouTube. 

‘Take Me to Church’

A melancólica Take Me to Church, de Hozier, lançada em 2013, causou controvérsia com a letra que faz paralelos entre um romance intenso e a religião cristã. O videoclipe da música mostra um casal gay que enfrenta a violência da sociedade que não os aceita. A fórmula deu certo: a música conquistou até agora 459 milhões de acessos no Spotify. 

(Da redação com agência France-Presse)