Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Mãe do biquíni de fita antecipa clipe de Anitta: ‘Muito bumbum’

Erika Bronze, que ganha a vida promovendo sessões de bronzeamento na laje, aposta que vídeo de ‘Vai Malandra’ é tipo exportação

Por Lucas Almeida - Atualizado em 22 ago 2017, 17h48 - Publicado em 22 ago 2017, 17h43

Anitta gravou o clipe do seu novo funk Vai Malandra no último domingo, no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro. O seu figurino, que contou com um biquíni feito de fita isolante, pode ter viralizado nas redes sociais, mas já é comum nas comunidades cariocas. Erika Romero Martins, mais conhecida como Erika Bronze, ganha a vida promovendo sessões de bronzeamento na laje e foi a responsável pela produção da cantora para o vídeo. “Esse clipe vem com muito bumbum brasileiro para bombar lá fora“, garante a esteticista.

Aos 35 anos, Erika possui uma empresa de bronzeamento no bairro do Realengo, onde mulheres vão nos dias de sol para ficar com a cor do pecado. A fita garante a marquinha de biquíni perfeita e é um grande sucesso entre as funkeiras. “Já veio quase toda a salada de fruta do funk”, diz Erika.

No novo clipe, Anitta rebolará em torno de mulheres bronzeadas com a peça de fita. A música ainda contará com a participação dos funkeiros Mc Zaac e Dj Yuri, do rapper americano Maejor e da dupla de música eletrônica Tropkillaz.

Em entrevista a VEJA, a autointitulada “pioneira do bronzeamento natural na Brasil” fala do convite para participar do clipe de Anitta e do seu trabalho nas lajes do Vidigal:

Publicidade

 

Como surgiu o seu empreendimento de bronzeamento? Isso é cultura das comunidades aqui no Rio de Janeiro. Cada uma se bronzeia nas lajes com fita ou esparadrapo. Então, eu resolvi viver do bronze. Com 22 anos, fiz um curso de estética e, agora, vivo só disso. Há uns quatro anos, comecei a ficar conhecida pela mídia e recebo várias meninas. Acho que já veio quase toda a salada de fruta do funk. Agora, com o clipe da Anitta, foi uma explosão maior ainda.

Você continua usando a fita isolante nas clientes? Sim. Nós colocamos uma proteção nas partes íntimas e colocamos a fita por cima. A gente atende bem de manhã nos horários indicados pelos dermatologistas. Eu atendo de 25 a 30 meninas em dias que têm sol. Todas fazem um pagamento antecipado, para colocar o nome na agenda. Isso já inclui o biquíni de fita, um produto acelerador com formulação minha, com cacau, parafina e urucum, que uma empresa de Goiânia fabrica e que deixa uma marquinha mais linda que a outra. Eu também tenho uma grife de biquínis, que é uma réplica do feito de fita isolante, em tecido comum. Depois da aparição da Anitta, o site da loja chegou a travar.

Quanto custa o bronzeamento? As três primeiras sessões custam 70 reais cada uma e, depois, as manutenções saem por 50 reais. A pessoa fica de 40 minutos a 1h20 de cada lado e depois ganha um banho de lua grátis, para dourar os pelos, que eu dou de cortesia. Além disso, também dou um café da manhã bem reforçado, porque eu abro às 6h30 e às 11h elas já estão indo embora.

Publicidade

Como surgiu o convite para fazer o biquíni da Anitta? A produção da Anitta me ligou, eu até pensei que fosse pegadinha. Então, passaram o telefone para a Anitta e ela falou comigo. Me disse que queria tinha que o bronzeamento original no clipe, a Erika Bronze, e aí eu fui acreditando. Ela fez questão que usassem as minhas macas e meus regadores, e as meninas que participaram são minhas clientes. Ela quis tudo verdadeiro, porque as minhas clientes estão com marquinhas e, na hora do clipe, tem um momento em que se puxa a fita para mostrar o bronze, então não poderia ser nada fake, tinha que ser bronzeamento na fita mesmo.

Como foi seu contato com ela? Quando cheguei lá, ela já estava no camarim. Nós ficamos desde as 4h até às 22h. Foi a primeira vez que eu conversei com ela pessoalmente. Eu fiquei no camarim com ela e fui muito bem recebida. Ela é muito carinhosa e gente boa.

Você conseguiu ver um pouco do clipe? Eles colocaram apenas a batida da música para ouvirmos. Vai Malandra vai ter muita bunda da Anitta. Eles querem muita bunda. Tanto é que as meninas que dançaram com o biquíni de fita junto com ela tiveram foco no bumbum. Esse clipe vem com muito bumbum brasileiro para bombar lá fora.

 

Publicidade