Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Madonna inclui videoclipe polêmico de Marine Le Pen em show na França

A cantora Madonna esquentou o clima neste sábado no Stade de France, arredores de Paris, com um show no estilo de uma grande missa, em que incluiu o videoclipe polêmico em que aparece a ultradireitista Marine Le Pen.

Alternando figurinos sensuais, a “Material Girl” justificou, aos 54 anos, seu status de rainha da provocação e das pistas de dança, em um estádio que não chegou a lotar.

No espetáculo de quase duas horas, apresentado no Dia da Bastilha, a cantora pediu para o público “lutar por todo o mundo”. Ela apostou nas músicas fortes, sem esquecer um lado mais acústico, como em “Open Heart” e “Masterpiece”, acompanhada do trio Kalakan, e “Like a Virgin”, tocada no piano.

Madonna também brincou com o corpo, alternando-se entre a aparência feminina e masculina, e exibindo um dos seios ao final de um strip-tease.

A turnê mundial MDNA tem 80 etapas e vai até o começo de 2013. Na França, gerou expectativa o videoclipe de “Nobody Knows Me”, projetado no palco, em que a ultradireitista Marine Le Pen aparece com uma suástica no rosto antes de um personagem que lembra Adolf Hitler. O público reagiu com clamor quando a imagem de Marine foi exibida.