Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Madonna faz chamado pela paz no Oriente Médio

A cantora Madonna fez nesta quinta-feira um chamado pela paz no Oriente Médio, em Telaviv, onde iniciou a turnê mundial “MDNA” com um show no estádio de futebol de Ramat Gan.

“Escolhi começar minha turnê mundial em Israel por uma causa crucial e importante”, explicou a rainha americana do pop, aplaudida por 32 mil pessoas.

“Como vocês sabem, o Oriente Médio vive em conflito há milhares de anos. Ele tem que cessar. Vocês não podem ser meus fãs e não desejar a paz mundial”, disse Madonna a seu público. “Deve-se começar hoje, cada um de vocês, pois, se a paz chegar a reinar aqui no Oriente Médio, poderá haver paz no mundo inteiro.”

A estrela elogiou as organizações que trabalham pelo fim do conflito israelense-palestino. “Nenhum conflito poderá ser solucionado com o sofrimento de outro ser humano.”

Em sua nona turnê mundial, a cantora fará 84 shows em 32 países de Oriente Médio, Europa e Américas. O giro terminará no começo de 2013, na Austrália, onde a artista não se apresenta há 20 anos.

A última apresentação de Madonna em Israel havia sido em 2009, quando ela fez dois shows em Telaviv. A cantora visita o país com frequencia, e é uma seguidora da Cabala.