Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Madonna é banida de rádio nos EUA após protesto contra Trump

Cantora fez discurso contra o novo presidente americano

O discurso de Madonna durante a Marcha das Mulheres em Washington, nos Estados Unidos, tem rendido críticas à cantora por um pequeno trecho em que ela diz estar tão irritada com a eleição de Donald Trump que chegou a pensar em “explodir a Casa Branca”. “Mas isso não mudaria nada. Não podemos cair em desespero”, completou. 

Em resposta, a rádio texana HITS 105 decidiu banir a cantora de sua programação. Ao site da revista Billboard, a frequência prometeu não executar as músicas de Madonna “indefinidamente” e convocou um boicote de outras estações.

“Banir a Madonna da rádio não é uma decisão política, mas uma questão de patriotismo. É errado pagar royalties para uma artista que demonstra tantos sentimentos anti-americanos. Se todas as rádios seguissem nosso exemplo, então mandaríamos uma forte mensagem financeira para Madonna”, afirmou o dono da estação, Terry Thomas, em comunicado.

O discurso – Em sua fala, Madonna convoca todas as mulheres para uma rebelião contra uma “nova era de tirania”. “Toda nossa zona de conforto chegou ao fim. Achamos que a justiça prevaleceria sempre, e que o bem venceria no final. O ‘bem’ não ganhou as eleições, mas vai vencer no final. A revolução começa aqui”, disse a cantora no início do discurso.

Próximo ao fim, a controvérsia: “Sim, eu estou brava e irritada. Sim, tenho pensamentos de explodir a Casa Branca, mas isso não mudaria nada. Não podemos cair em desespero. Como o poeta W.H. Auden escreveu no fim da II Guerra Mundial: devemos amar uns aos outros ou morrer. Eu escolho amar. Vocês estão comigo?”.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Gilberto Goncalves

    Tudo isto porque o cara é contra o Aborto e cortou verba para Clinicas de Aborto no México. Francamente… essa gente gosta é de lixo, tipo Clintos à bordo do Lolitta Express, onde menores eram abusados. Com isso Madona nao tem problemas, Vadia.

    Curtir

  2. Jeferson Pieri

    Já tô vendo um monte de brasileiros metidos a direita cagando pela boca, ela está certíssima …Não tke nada haver ela protestar contra algo que a maioria não quer , até mesmo porque não foi o voto popular que elegeu Trunph…E outra ela é inteligente é ótima artista senão não estaria aí há mais de 30 anos , e faço dessas palavras sobre Chico Buarque Caetano etc .o problem a do brasileiro que apenas vão no fluxo dá ideia dos outros não tem personalidade, e soa extremamente hipócritas …Faço o que eu mando,mas não faça o que eu faço …Um lugar que não se prioriza educação,saúde e segurança nunca será nada …E esse é o caso do Brasil .. aff que nojo

    Curtir

  3. Carmmando Alves

    nunca fui fan de suas musicas mesmo !!!

    Curtir

  4. laércio pereira saretta

    Uma coisa coerente e original na fala de Madona:”…NOSSA zona de conforto chegou ao fim..”.Essa zona de conforto de ganhar centenas de milhões de dólares e de ter um poder quase místico,principalmente sobre a juventude,possivelmente enfraquecerá.Não perderá seu poder,mas possivelmente ficará menos…confortável.

    Curtir

  5. Uma vagabunda sem talento. Tem uns Jefersons Pieris com as hemorroidas vermelhas inflamadas tendo ataque de boiolagem nos comentários. Meia hora de dar o — e passa o assanhamento.

    Curtir

  6. O Jeferson Pieri é “louco por Madonna” de acordo com seu Facebook. Está toda atacada porque falaram mal (a verdade) sobre a musa dos gays, CDs e Trans.

    Curtir

  7. A vovozinha fútil achou um jeito de voltar aos noticiários. rsrs

    Curtir