Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Madonna defende Sean Penn e diz que nunca foi agredida por ele

A declaração da cantora, feita sob juramento, diz que as notícias de violência doméstica do ex-marido contra ela são 'completamente ultrajantes, maliciosas, imprudentes e falsas'

Madonna negou que tenha sofrido violência física de Sean Penn, com quem foi casada entre 1985 e 1989. A declaração da cantora integra os papéis do processo do ator contra o cineasta Lee Daniels, entregues ao tribunal de Los Angeles, Estados Unidos, nesta quinta-feira. Em setembro, em entrevista ao site da revista The Hollywood Reporter, o diretor da série Empire tentou defender o ator Terrence Howard (o protagonista de seu seriado) das acusações de violência doméstica. “Ele não fez nada que Marlon Brando ou Sean Penn não tenham feito.” Por essa afirmação, Penn pede 10 milhões de dólares a Daniels.

LEIA TAMBÉM:

Reconciliação? Madonna e Sean Penn são vistos juntos

Robert Pattinson estaria saindo com filha de Sean Penn

Sean Penn processa Lee Daniels por difamação e pede US$ 10 mi

A fim de sustentar seu argumento, Penn contou com a ajuda de Madonna, que refutou sob juramento ter sofrido qualquer tipo de violência do ex-marido. Ela cita dois casos, de 1987 e 1989, que foram amplamente divulgados pelos jornais e tabloides da época. Sobre a primeira, a cantora diz Penn nunca bateu nela com um bastão de baseball, como foi noticiado. “Eu tenho conhecimento dessa e de outras notícias e elas são completamente ultrajantes, maliciosas, imprudentes e falsas.” Madonna usou a mesma frase para definir a especulação de que ela teria sido “amarrada” por Penn em 1989.

Daniels, por sua vez, se defendeu dizendo que sua resposta na entrevista não apresenta nenhuma difamação. O advogado do cineasta afirmou que o processo de Penn “tenta silenciar a honesta opinião de Daniels em um momento em que a nação debate sobre diferença racial e violência doméstica”. Já Mathew Rosengart, advogado de Penn, defendeu seu cliente falando que a declaração de Daniels faz “referência direta à falta de conduta de Howard e falsamente acusa Penn de cometer sérios e múltiplos crimes contra mulher”.

Em outubro, Sean Penn e Madonna foram vistos juntos no hotel de Shutters on the Beach, em Santa Monica, na Califórnia, segundo fontes da coluna Page Six, do jornal New York Post. “Eles estavam no hotel, na área do bar. Eles estavam se divertindo”, disse a fonte ouvida pelo jornal, o que reacendeu especulações sobre uma possível reconciliação.

(Da redação)