Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Macho Man’: a piada do ex-gay virou seriado

Com Jorge Fernando no papel de um homossexual ‘reciclado’ e Marisa Orth como ‘ex-gorda’, série cômica da Globo começa a ser filmada no Projac

“Um amigo meu está ex-gay. Ele se apaixonou perdidamente por uma mulher. Hoje, é um dos melhores maridos do mundo, sexualmente falando inclusive, e as amigas todas morrem de inveja”, afirma Orth, que faz uma ressalva “Não sei por quanto tempo…”, brinca Marisa Orth

Seria possível um gay tornar-se heterossexual? Em ‘Macho Man’, seriado da TV Globo, que começa a ser gravado hoje nos estúdios do Projac, no Rio de Janeiro, o cabeleireiro Nelson, interpretado pelo ator Jorge Fernando, vai tentar mostrar que sim. Depois de sofrer um pequeno acidente, o personagem passa a se interessar por mulheres e, para se adaptar à nova realidade, precisará do apoio de sua melhor amiga, Valéria, vivida por Marisa Orth.

O acidente que deflagra a trama do seriado parece inspirado, e alimenta, a piada de mesa de bar que brinca com a impossibilidade de, uma vez cruzada a fronteira da homossexualidade, percorrer-se o caminho inverso e voltar à condição de ‘hétero’.

Essa possibilidade, como uma boa piada, sobrevive alimentada pela dúvida. Não para Marisa. A atriz faz coro à veracidade do enredo criado pelo casal de roteiristas Fernanda Young e Alexandre Machado, e defende a espécie rara. “Um amigo meu está ex-gay. Ele se apaixonou perdidamente por uma mulher. Hoje, é um dos melhores maridos do mundo, sexualmente falando inclusive, e as amigas todas morrem de inveja”, afirma Orth, que faz uma ressalva “Não sei por quanto tempo…”, brinca.

Na série, Marisa interpretará uma ex-gordinha que perdeu 20 quilos, mas não consegue lidar com seu novo peso ou tampouco arrumar um novo par. Valéria ficou magra, mas não encontrou no corpo esbelto a felicidade que esperava. Ao contrário, ela acaba descobrindo que fazia muito mais sucesso com os homens quando tinha mais curvas.

Marisa Orth diz que desde a adolescência não tem problemas com o peso, mas que a partir de agora fará dieta para não arriscar a continuidade da personagem. “Não vivo fazendo dieta e nunca fui gorda, mas, com este papel, não posso ganhar peso mesmo! Já fui até em uma nutricionista e estou fazendo personal training”, assumiu Marisa.

“Dá pra rir bastante e também refletir um pouco sobre estas ansiedades humanas”, comentou Fernanda Young, referindo-se às tentativas constantemente fracassadas de Nelson e Valéria para se adaptarem ao mundo dos homens heterossexuais e das mulheres magras.

Jorge faz segredo e não revela detalhes do ‘macho man’ que vai interpretar. Explícita, por enquanto, só sua empolgação de voltar para a frente das câmeras, após quase duas décadas trabalhando quase que exclusivamente como diretor de novelas e filmes. “Estou bem preparado para me entregar nas mãos do Alvarenga e fazer o que ele quiser. Esse papel foi um presente e sinto que ele será uma ótima reciclagem para mim como diretor”, declarou Jorge Fernando, exultante.

A primeira temporada de ‘Macho Man’ terá 14 capítulos e irá ao ar todas as sextas-feiras, após o ‘Globo Repórter’, a partir do dia 08 de abril. A direção geral é de José Alvarenga Júnior.