Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lupita Nyong’o puxa a fila das malvestidas no baile do MET

Atriz, até então considerada idônea no mundo da moda, desfilou look apontado como o pior da noite no badalado evento fashion

Considerado um dos eventos de moda mais badalados do mundo, o tradicional baile de gala do MET, realizado nesta segunda-feira no The Metropolitan Museum of Art, em Nova York, reuniu celebridades do mundo da TV, música e cinema, que não tiveram medo de ousar no modelito.

Muitos causaram, claro, alguns erros fashions, entre eles Lupita Nyong’o, considerada a mulher mais bonita do ano e uma das mais bem vestidas dos tapetes vermelhos. A ganhadora do Oscar de melhor atriz coadjuvante escolheu um vestido da grife Prada que parecia uma rede de pescar, com penas e pedras penduradas. Digno de um sobrevivente da série Lost.

Leia também:

Em baile do MET 2013, celebridades ousam no figurino punk

Lupita Nyong’o é o novo rosto da marca Lancôme

Além de agredir aos olhos dos especialistas em moda, a atriz também fugiu do tema do evento, que homenageou o estilista britânico Charles James, conhecido como o primeiro profissional de alta-costura a atuar nos Estados Unidos. Sua carreira e criações estarão expostas no museu nova-iorquino na mostra Charles James: Beyond Fashion, que abre na quinta-feira, dia 8 de maio, e chega ao fim em 10 de agosto.

O estilo de James apresentava inspirações arquitetônicas, o que dava aos seus vestidos volume e brilho, além do toque especial de luvas até a altura do cotovelo. Quem fez a lição de casa e compareceu ao baile com looks glamurosos, como pedia o dress code, foram as atrizes Sarah Jessica Parker, Hailee Steinfeld e Dakota Johnson. Confira abaixo os piores e os melhores vestidos (na ordem) do evento: