Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Luana Piovani: tranquila sobre devolução de R$ 747 mil ao MinC

Ministério encontrou divergências entre as notas fiscais e a relação de pagamentos apresentada pela atriz para realização da peça 'O Pequeno Príncipe'

Luana Piovani terá que devolver 747.000 reais ao Ministério da Cultura (MinC) pela peça O Pequeno Príncipe, realizada em 2006 com incentivo da Lei Rouanet. A notícia, divulgada na última semana pelo jornal O Globo, e confirmada a VEJA pela assessoria do órgão, no entanto, não abalou a atriz.

Durante transmissão ao vivo em seu canal do YouTube, Luana Sem Freio, ela afirmou estar tranquila: “Nós temos todos os documentos guardados. Eu confio na nossa ‘chatice’ de ter exigido que as coisas estivessem corretas”. De acordo com o Ministério da Cultura, Luana foi notificada nesta segunda-feira.

A atriz terá até dez dias corridos para recorrer da decisão. O MinC afirma ter encontrado divergências entre as notas fiscais e a relação de pagamentos apresentada ao órgão. A suposta tranquilidade, contudo, não impediu a atriz de contestar a medida: “Tem uma coisa que eu acho estranha nisso. Diz que eu tenho que devolver o valor do projeto todo, como se nós não tivéssemos prestado nenhum tipo de conta”.

“De qualquer maneira, nós temos que ficar felizes porque o Rio está sob intervenção, o Brasil inteiro estava no Carnaval e o Ministério Público trabalhando”, concluiu a atriz, aproveitando a oportunidade para alfinetar a política brasileira, um de seus temas preferidos nas redes sociais.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Social Democrata

    Só isso para devolver? Isso tudo para uma peçinha?

    Curtir

  2. Francisco DE ASSIS BATISTA SANTOS

    Mais uma PeTralha enrolada com desvio de dinheiro público.

    Curtir