Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Londres, São Francisco e NY são ‘dizimadas’ em teasers do novo ‘Planeta dos Macacos’

Vídeos promocionais mostram como ficaram as três cidades após a epidemia da gripe símia, como é chamado o vírus espalhado no filme

O novo Planeta dos Macacos nem estreou e o mundo já foi destruído. A pouco mais de dois meses do lançamento do apocalíptico longa da franquia, três teasers divulgados nesta terça-feira no canal oficial do filme no YouTube mostram uma história de poder, dominação e destruição.

A história de Planeta dos Macacos: O Confronto se passa dez anos após a do último longa da franquia, Planeta dos Macacos: A Origem (2011), em que o mundo é dizimado pela epidemia do fictício vírus da gripe símia e dominado pelo chimpanzé César e seu exército de macacos geneticamente evoluídos.

Leia também:

Trailer de novo ‘Planeta dos Macacos’ tem clima sombrio

Partindo dessa premissa, os vídeos promocionais, cada um com 16 segundos de duração, fazem um panorama de como ficariam as cidades de Londres, Nova York e São Francisco. A montagem mostra os três locais sendo deteriorados gradativamente, ganhando um tom sombrio e de abandono, com ruas vazias e construções destruídas e envoltas de mato sob um céu escuro.

Planeta dos Macacos: O Confronto tem estreia prevista para o dia 25 de julho no Brasil.