Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Livro policial de J.K. Rowling é 2º mais vendido na Amazon

Depois da revelação de que ‘The Cuckoo’s Calling’ era uma obra da criadora da saga ‘Harry Potter’, as vendas do livro dispararam

Três meses depois do lançamento no Reino Unido, o livro The Cuckoo’s Calling (O Chamado do Cuco, em tradução livre) entrou na lista dos fenômenos literários. De um dia para o outro, o livro alcançou o segundo lugar na lista de mais vendidos no site de comércio eletrônico Amazon, tudo graças à revelação, no último domingo, de que a obra era, na verdade, da autora da saga Harry Potter, J.K. Rowling.

LEIA TAMBÉM:

Vaticano: ‘decepcionado’ com livro adulto de J. K. Rowling

Assinado pelo pseudônimo Robert Galbraith, o romance policial vinha chamando a atenção da crítica literária britânica, que chegou a compará-lo com obras de nomes consagrados do gênero, como PD James e Val McDermid. Segundo a própria JK, que falou ao jornal The Sunday Times, ela esperava guardar o segredo por mais tempo, pois escrever como Galbraith havia sido uma experiência libertadora. “Foi maravilhoso lançar um livro livre de expectativas e um prazer ter feedback sob um nome diferente”, disse.

Publicado em abril, o livro tinha vendido pouco mais de 1.500 cópias até o fim de semana. Depois da revelação, só é possível agora comprar a versão em capa dura ou em e-book para o leitor Kindle. The Cuckoo’s Calling é o segundo livro adulto de JK Rowling, que no ano passado lançou Morte Súbita (tradução de Izabel Aleixo e Maria Helena Rouanet, Nova Fronteira, 512 páginas). Com a série do bruxinho adolescente Harry Potter, JK foi traduzida para 73 idiomas e vendeu 450 milhões de cópias em mais de 200 países.