Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Livro derivado de ‘Harry Potter’ vai virar trilogia no cinema

'Animais Fantásticos e Onde Habitam' é uma adaptação da obra de 2001 lançada pela escritora da saga original, a britânica J.K. Rowling

A Warner anunciou neste final de semana que o livro derivado da franquia Harry Potter Animais Fantásticos e Onde Habitam vai ganhar uma adaptação cinematográfica dividida em três filmes. O romance, baseado em um livro homônimo mencionado no primeiro episódio da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi publicado em 2001 pela autora da saga, a britânica J.K. Rowling. De acordo com o jornal The New York Times, o protagonista será o autor da obra fictícia, o especialista em criaturas mágicas Newt Scamander, e a trama vai se passar em Nova York, 70 anos antes do início da saga.

Leia também:

J.K. Rowling: ‘Devia ter casado Harry Potter com Hermione’

Peça de teatro mostra vida de Harry Potter antes da magia

O anúncio da adaptação foi feito pela primeira vez em setembro do ano passado. Na ocasião, a escritora afirmou que a história não se trata de uma sequência, ou um prelúdio de Harry Potter, e sim uma “extensão do mundo dos bruxos”. “As leis e costumes da sociedade secreta dos bruxos será familiar para qualquer um que tenha lido os livros de Harry Potter ou assistido aos filmes”, disse J.K..

O estúdio ainda anunciou os planos de transformar a nova série em jogos de vídeo game, produtos e conteúdo digital. Além de expandir o parque temático de Harry Potter em Orlando, na Florida. A data de estreia e o início das filmagens ainda não foram anunciados.