Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Livro ’13 Razões para Votar no PT’ traz 72 páginas em branco

Orelha e capa da obra conta com frases de Danilo Gentili, Kim Kataguiri, Marco Antonio Villa e Rogério Chequer

A editora Matrix lançou um livro nesta semana intitulado de 13 Razões para Votar no PT (80 páginas, 18 reais). O curioso da obra é que grande parte dela está completamente em branco. A capa e a orelha contam com frases de Danilo Gentili, Kim Kataguiri, Marco Antonio Villa e Rogério Chequer, opositores notórios do PT, com piadinhas maldosas como “O melhor livro que Lula já leu”, de Villa.

Depois de uma introdução escrita pelo autor, que assina com o pseudônimo de Aurélio Marcondes Bittencourt e Lins, seguem-se 72 páginas sem qualquer tipo de impressão.

Paulo Tadeu, dono da editora, afirma que a ideia foi sugerida pelo autor secreto. “Eu não o conhecia antes e ele surgiu para mim. Achei a ideia interessante e aceitei publicar.” Paulo conta que contatou Rogério Chequer, enquanto o autor conversou com Gentilli, Kataguiri e Villa. “Foi um trabalho colaborativo.”

Na orelha, é possível ver a seguinte frase de Danilo Gentili, o pensador: “Esta obra conseguiu a proeza de descrever em suas páginas, com perfeita exatidão, a inteligência e o caráter daqueles que acreditam e defendem Lula e o PT. Já Kataguiri, criativo à beça (só que não) discorreu que se trata, “sem dúvida, da maior obra jamais escrita por um petista”. 13 Razões para Não Votar no PT  já está disponível para venda no site da editora.

Um livro similar já foi publicado por Odone Vontobel nos anos 1980, O Que se Perde sem Maluf, que também contava com as páginas em braco. Paulo, no entanto, nega influência. Segundo ele, nem o autor nem a editora tinham conhecimento da obra e o novo livro “não é cópia de nenhum outro”.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Tio Do lanche

    Que bom que pensaram na Dilma, agora ela terá um livro que até ela consegue ler

    Curtir

  2. Ramiro Carvalho

    No inicio da matéria o título do livro aparece como “13 Razões para Votar no PT” mas no final, lê-se “13 Razões para Não Votar no PT”. Dá para ver que revisão não é uma das prioridades da revista não é?

    Curtir