Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lindsay Lohan viola condicional e pega 90 dias de prisão

Atriz tem faltado às aulas que deveria acompanhar por dirigir alcoolizada

Lindsay Lohan foi condenada a 90 dias de prisão. A atriz, já acostumada a se envolver em notícias escandalosas, voltou ao tribunal nesta terça-feira para uma audiência sobre sua liberdade condicional. A juíza Marsha Revel já havia dado avisos repetidos à atriz para que ela levasse sua condicional a sério. Lindsay, porém, não deu muita bola: deixou de assistir às aulas de educação antialcoolismo, uma imposição que recebera após ser presa, em 2007, por dirigir sob efeito de álcool e cocaína.

Lohan passou 84 minutos na prisão naquele ano, como parte de sua sentença, e recebeu a condicional de três anos, estendida por mais um ano em outubro de 2009, depois de a atriz faltar a algumas aulas de educação para combate ao alcoolismo.

Revel emitiu dois mandados breves de prisão, em maio e junho de 2010, contra Lohan, cuja carreira de atriz vem passando por dificuldades nos últimos anos. A primeira delas surgiu quando Lohan faltou a uma audiência de revisão de sua condicional, alegando ter perdido seu passaporte no festival de cinema de Cannes, e a segunda, quando a tornozeleira de monitoramento de álcool da atriz se desprendeu, após a festa do MTV Movie Awards.

(Com agência Reuters)