Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Liam Neeson virou cidadão americano

O irlandês Liam Neeson, astro do filme A Lista de Schindler (1993), obteve cidadania americana. A revelação foi feita na quarta-feira pelo próprio ator, durante uma entrevista ao Good Morning America, da emissora ABC. O que o moveu a buscar cidadania, segundo ele, foi o apoio que recebeu dos americanos após a morte de sua mulher, a atriz Natasha Richardson.

Neeson compareceu ao programa para promover seu novo filme, Five Minutes of Heaven. Falando à apresentadora Diane Sawyer, afirmou que ainda é um “irlandês com orgulho”. “Mas me tornei um cidadão americano. Tenho muito, muito orgulho disso”, acrescentou. O ator de 57 anos disse também que ainda recebe cartas de condolências de pessoas nos Estados Unidos.

De acordo com Neeson, a “América”, onde vive há 20 anos, “têm sido muito, muito boa para mim”. Ele disse ainda que, cinco meses após o falecimento de sua mulher, seus dois filhos estão bem. “Para ser sincero, estamos vivendo um dia de cada vez”. Natasha Richardson morreu em um acidente de esqui no Canadá, em março deste ano.