Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Liam Neeson será Garganta Profunda em novo filme

Ator vai viver o famoso informante Mark Felt em longa sobre o caso Watergate

Liam Neeson, indicado ao Oscar de melhor ator em 1994 por A Lista Schindler, vai estrelar um novo filme sobre o escândalo Watergate, que resultou na renúncia do presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon, em 1974. O ator dará vida a Mark Felt, o informante que denunciou todo o caso, conhecido pela alcunha de Garganta Profunda. O filme, ainda sem previsão de estreia ou título em português, se chamará Felt, de Mark Felt, o vice-presidente do FBI que serviu de fonte à imprensa. O escândalo já foi tema do filme Todos os Homens do Presidente (1976), com Dustin Hoffman e Robert Redford, e de Nixon (1995), de Oliver Stone.

LEIA TAMBÉM:

Liam Neeson volta aos holofotes após morte da mulher

Morre o editor do ‘Washington Post’ no caso Watergate

Apesar de mistérios desvendados, Watergate mantém mito intacto 40 anos depois

A contribuição de Felt para a descoberta do esquema foi o vazamento de informações para os jornalistas Bob Woodward e Carl Bernstein, do jornal Washington Post. O caso passou a ser investigado pelos repórteres quando cinco homens foram presos por invasão o escritório do Partido Democrata — mais tarde, revelou-se que eles eram ligados ao presidente Nixon, do Partido Republicano. A verdadeira identidade de Felt foi revelada por Woodward somente em 2005.

A direção de Felt vai ficar a cargo de Peter Landesman (JFK, a História Não Contada). As informações são do site da revista americana The Hollywood Reporter.

(Da redação)