Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Leonardo DiCaprio será protagonista em ‘O Grande Gatsby’

Ator volta a trabalhar com o diretor Baz Luhrmann, de 'Romeu + Julieta'

Leonardo DiCaprio vai protagonizar a nova versão do filme O Grande Gatsby, que será rodado em Sydney a partir de agosto sob a direção do australiano Baz Luhrmann. O cineasta assinou um acordo com o governo do estado de Nova Gales do Sul para o financiamento do longa, baseado no romance homônimo de Scott Fitzgerald, escrito em 1925.

Será a segunda vez que DiCaprio, que interpretará Gatsby, vai trabalhar com Luhrmann, responsável pela filmagem da versão de Romeu + Julieta de 1996, na qual o ator também viveu o personagem principal. A atriz britânica Carey Mulligan dará vida à personagem de Daisy Buchanan.

A história, que se passa em 1920, narra o romance entre Gatsby, que um dia amou a bela e mimada Daisy mas a perdeu para um rapaz mais poderoso socialmente. Gatsby, em um determinado momento, fica misteriosamente rico e arrisca tudo para ter a amada de volta.

Adaptações – A trama foi levada ao cinema em várias ocasiões. A versão mais popular foi a escirta pelo diretor Francis Ford Coppola e dirigida por Jack Clayton em 1974, com Robert Redford e Mia Farrow como protagonistas. A filmagem acontecerá nos estúdios de Warner Bros, em Sydney. Luhrmann tentará com este filme superar o fracasso de bilheteria de seu último trabalho, Austrália (2008), com Nicole Kidman e Hugh Jackman.

(Com agência EFE)