Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Leilão tem guitarra de Prince e madeixa de David Bowie

Yellow Cloud, o instrumento do cantor pop, foi vendido por quase meio milhão de reais. Já a mecha de cabelo de Bowie custou a bagatela de 63.000 reais

Por Da Redação - 27 jun 2016, 09h31

Uma das mais importantes guitarras de Prince, a Yellow Cloud, foi vendida por 137.500 dólares (quase meio milhão de reais) durante um leilão organizado em Beverly Hills, Estados Unidos. A guitarra, que era o instrumento preferido do artista no início dos anos 1980 e início dos 1990, teria sido comprada por Jim Irsay, proprietário do time de futebol americano Indianapolis Colts.

LEIA TAMBÉM:

Catorze discos de Prince sobem nas paradas britânicas

Em 15 clipes difíceis de encontrar na web, o talento de Prince. Assista

Publicidade

Raras são as fotografias de Prince do período em que ele não aparece com a Yellow Cloud, feita de um amarelo vivo. “Essa peça é tão única como o piano de Beethoven ou o sax de John Coltrane”, disse Garry Shrum, diretor de objetos musicais da casa de leilões Heritage Auctions.

O cantor, que morreu repentinamente aos 57 anos, em abril, tocou com a guitarra em álbuns de estúdio, shows e filmagens. A Yellow Cloud quebrou durante um programa de TV na França em 1994 e chegou a ser reparada. Depois, foi reservada para gravações de estúdio.

LEIA TAMBÉM:

Leilão traz vestidos de Madonna e guitarras de Elvis Presley e U2

Publicidade

David Bowie considerava Lorde o ‘futuro da música’

No mesmo leilão da Heritage Auctions, uma mecha de cabelo de David Bowie foi vendida por 18.750 dólares (63.000 reais). A mecha foi comprada de uma ex-funcionária do Museu de Cera Madame Tussauds de Londres, que a usou para criar o cabelo da estátua de Bowie, em 1983.

David Bowie durante show na cidade de Montreal, em 2003
David Bowie durante show na cidade de Montreal, em 2003 VEJA

(Com agência France-Presse)

Publicidade