Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Leilão de peças de Elvis pode movimentar US$ 1 milhão

Ao todo, vão à venda 150 itens que pertenceram ao cantor, em Graceland

Jaqueta usada por Elvis Presley na cena em que dança com Ann-Margret no filme 'Viva Las Vegas' de 1964 Jaqueta usada por Elvis Presley na cena em que dança com Ann-Margret no filme ‘Viva Las Vegas’ de 1964

Jaqueta usada por Elvis Presley na cena em que dança com Ann-Margret no filme ‘Viva Las Vegas’ de 1964 (/)

Uma jaqueta usada por Elvis Presley no filme Amor à Toda Velocidade (Viva Las Vegas) (1964) e mais de 150 itens que pertenceram ao cantor irão a leilão na noite desta quinta-feira, como parte dos eventos da Semana Elvis no lar do artista em Graceland, no Estado americano de Memphis. A estimativa dos organizadores é de que as vendas cheguem a 1 milhão de dólares.

LEIA TAMBÉM:

Elvis Presley, que faria 80 anos hoje, ainda é o rei do rock

Dez momentos que mudaram os rumos do rock

Baz Luhrmann pode dirigir cinebiografia de Elvis Presley

Kevin Spacey será presidente Nixon em filme ‘Elvis & Nixon’

Os compradores em potencial fizeram fila na manhã desta quinta-feira e pagaram um ingresso de 20 dólares só para participar do leilão, na mansão onde o chamado rei do rock morreu, disse Jeff Marren, diretor de consignações da Leilões Graceland. “É uma venda empolgante. Acho que será realmente muito boa. Ela cobre a vida de Elvis na tela e no palco”, afirmou Marren.

A jaqueta que Elvis usou na cena de dança de Amor à Toda Velocidade (Viva Las Vegas), com Ann-Margret, deve ser vendida por algo entre 30.000 e 50.000 dólares, de acordo com a Leilões Graceland.

That’s Alright(1954)

Primeiro single lançado comercialmente por Elvis, foi composta pelo cantor de blues Arthur Crudup.

Hound Dog (1956)

 

Composta por Jerry Leiber e Mike Stoller, a música foi gravada originalmente por Willie Mae “Big Mama” Thornton em 1952, mas só fez sucesso na voz de Elvis, cuja versão foi eleita pela revista Rolling Stone a 19ª melhor música de todos os tempos.

Love Me Tender (1956)

Adaptada da música Aura Lee, uma balada da Guerra da Secessão, especialmente para a voz de Elvis.

Heartbreak Hotel (1956)

 

Escrita por Tommy Durden e Mae Boren Axton, se tornou a primeira música de Elvis a encabeçar as paradas de sucesso americanas e também sua primeira a vender mais de um milhão de cópias.

Don’t be cruel (1956)

Escrita por Otis Blackwell, a música entrou para o Hall da Fama do Grammy em 2002.

Blue Suede Shoes (1956)

 

Escrita e gravada originalmente por Carl Perkins (um dos participantes das conhecidas Million Dollar Sessions, ao lado de Elvis, Jerry Lee Lewis e Johnny Cash). É considerada uma das primeiras músicas de rockabilly.

 

Jailhouse Rock (1957)

Composta por Jerry Leiber e Mike Stoller, foi lançada no filme de Elvis que leva o mesmo nome.

All Shook Up (1957)

 

Composta por Otis Blackwell e Elvis Presley, a música passou oito semanas no topo das paradas americanas quando foi lançada.

 

Hard Headed Woman (1958)

 

Composta por Claude Demetrius como um blues, a música foi adaptada para o rock por Elvis para a trilha sonora de seu filme King Creole.

 

It’s Now or Never (1960)

 

Embora sua melodia seja adaptada do standard italiano O Sole Mio, a inspiração de Elvis veio da canção There’s No Tomorrow, gravada por Tony Martin em 1949. A letra foi escrita por Aaron Schroeder e Wally Gold.

(Com agência Reuters)