Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lars von Trier avisa atores que cenas de sexo são ‘para valer’ em próximo filme

O diretor deixou um recado no topo de cada script distribuído ao elenco de 'Nymphomaniac' sobre a exigência de manter a interpretação bastante realista

O diretor Lars von Trier quer que os atores não apenas atuem nas cenas quentes de seu próximo filme, Nymphomaniac (Ninfomaníaca), mas exige a consumação do ato sexual em frente às câmeras.

O ator Shia LeBouf disse, em entrevista à MTV americana, que o cineasta dinamarquês deixou um aviso no topo de cada script distribuído ao elenco sobre a exigência de total realismo nas filmagens. “Tudo no filme vai ser para valer, não apenas as cenas de sexo. O que for ilegal vai ser exibido com a imagem desfocada”, disse o ator. Von Trier já declarou que pode lançar duas versões do filme – uma delas mais branda.

Nymphomaniac vai retratar a vida sexual de uma mulher desde seu nascimento até os 50 anos. A atriz Charlotte Gainsbourg será a protagonista, neste trabalho que marca a terceira parceria da atriz com o diretor dinamarquês. Charlotte será Joe, que faz confidências sexuais ao solteirão Seligman (Stellan Skarsgard).

Conhecido pela audácia dentro e fora dos sets de filmagem, von Trier não é o primeiro a exigir entrega completa dos atores nas cenas de sexo. Em 2001, por exemplo, o diretor francês Patrice Chéreau fez a mesma exigência no longa Intimacy, que acabou por vencer o Urso de Ouro no Festival Internacional de Cinema de Berlim.