Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lançado há um ano, disco de Taylor Swift continua no top 10 da ‘Billboard’

Desde seu lançamento, '1989' vendeu 5,35 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos

O disco 1989, de Taylor Swift, comemorou neste 27 de outubro um ano de seu lançamento – e também sua 52ª semana no top 10 da lista de mais vendidos da revista Billboard. Desde seu lançamento, o álbum não saiu das paradas e vendeu, até agora, 5,35 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos, segundo a publicação.

Leia também:

‘Blank Space’, de Taylor Swift, se torna o vídeo mais visto do Vevo

Taylor Swift fatura em média US$ 1 milhão por dia

Taylor Swift prova do próprio veneno e vira alvo do One Direction

A Billboard também divulgou outros dados do disco, como o número de semanas em que ele ficou em primeiro lugar em seu ranking (onze), o valor arrecadado com a turnê de 1989 (185,4 milhões de dólares entre maio e outubro) e o número de novos fãs que Taylor conquistou nas redes sociais nesse um ano (61,9 milhões, considerando Instagram, Twitter e Facebook).

Safe & Sound (2011)

A música foi gravada para a trilha sonora do filme Jogos Vorazes em parceria com a dupla de folk The Civil Wars, formada por Joy Williams e John Paul White.

Tim McGraw (2006)

A música é o primeiro single de seu álbum estreia, Taylor Swift, lançado em 2006. O título da canção se refere ao cantor de country Tim McGraw, famoso nos Estados Unidos.

 

Love Story (2008)

Faixa de seu segundo álbum de estúdio, Fearless, de 2008, a música foi responsável pelo início do sucesso internacional da cantora e se tornou um dos singles mais vendidos de todos os tempos.

 

White Horse (2008)

Também faixa do álbum Fearless, a canção rendeu dois prêmios no Grammy de 2010 nas categorias de melhor música country e melhor performance country feminina.

 

 

You Belong With Me (2009)

Das três indicações que recebeu ao Grammy de 2010 (Gravação do Ano, Música do Ano e Melhor performance feminina de música pop), a música não levou nenhum desses prêmios para casa, perdendo para Kings of Leon na primeira categoria e para Beyoncé nas outras duas.

 

Back to December (2010)

A canção é o segundo single no terceiro álbum da americana, Speak Now (2010). Alguns dizem que a música foi escrita para pedir desculpas a seu ex-namorado, o ator Taylor Lautner, o lobisomem da saga Crepúsculo.

 

Mean (2011)

Faixa de seu terceiro disco, a canção ganhou os prêmios do Grammy de 2012 nas categorias de melhor canção country e melhor performance country solo.

 

Long Live (2012)

A canção é um dueto entre Taylor Swift e a cantora sertaneja Paula Fernandes, lançado no início deste ano.

 

(Da redação)