Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lana Del Rey é alvo de sabotagem em corrida pelo Oscar

Um artigo que desqualificava a música ‘Young and Beautiful’, trilha do filme ‘O Grande Gatsby’, chegou às mãos do grupo de seleção da Academia

A cantora Lana Del Rey e a produção do filme O Grande Gatsby (2013), de Baz Luhrmann, por pouco não foram sabotados a poucos meses do Oscar, que acontece em março de 2014. Segundo o site Deadline, a comissão de seleção de canções da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood recebeu uma carta anônima que tentava desqualificar a canção de Lana, Young and Beautiful, trilha do filme de Luhrmann, para a corrida ao prêmio de melhor canção original.

Leia também:

‘O Grande Gatsby’ se perde no meio da purpurina

Por que ler – e não ver – ‘O Grande Gatsby’

No envelope, sem indicação de remetente, havia uma impressão de um artigo que continha o logo do site da revista americana Variety, que dizia que a música havia sido desqualificada para concorrer ao Oscar. No entanto, esse artigo nunca foi publicado pelo site ou por qualquer outro confiável e a canção é, sim, elegível ao prêmio.

O estúdio da Warner Bros, responsável pelo longa, está criando agora um pequeno filme musical para enfatizar a colaboração de Lana e de Luhrmann na música, que aparece originalmente quando Gatsby (Leonardo DiCaprio) mostra sua mansão a Daisy (Carey Mulligan).