Clique e assine a partir de 9,90/mês

Lady Gaga poderá ficar pelada em nova instalação de Spencer Tunick

Por Da Redação - 19 Feb 2010, 07h55

Famosa por seu visual espalhafatoso, a cantora Lady Gaga poderá enfim ficar anônima na multidão. A nova-iorquina de 23 anos foi convidada para participar da próxima instalação do fotógrafo Spencer Tunick, célebre, por sua vez, por reunir centenas de pessoas nuas em um mesmo clique. O artista sugeriu ainda que a nova imagem vire até uma brincadeira – uma espécie de novo Onde está Wally?.

A instalação, batizada de Mardi Gras, será montada no dia 1º de março nos degraus da Opera House de Sydney, na Austrália. Ao comentar sobre o assunto, Tunick disse que adoraria ter Lady Gaga no projeto. “Imaginei algo como ela se infiltrando anonimamente e ninguém sabendo que ela está lá”, disse o artista à agência de notícias Australian Associated Press. “Ficaria feliz em não contar para uma alma”.

Ele ainda sugeriu que a instalação pudesse se transformar em uma brincadeira. “Talvez ela quisesse posar, talvez ela quisesse que as pessoas soubessem que ela está lá, mas simplesmente não pudesse ser encontrada na multidão�, disse Tunick. “Então poderia ser como “‘Onde está Lady Gaga?'”. Mas o status de celebridade não iria conferir regalias a cantora. “Todos terão que estar pelados”, afirmou.

A ideia surgiu depois que Tunick soube que Lady Gaga, quando mais jovem, havia feito uma tese de 80 páginas sobre ele. “Fiquei meio sem palavras porque uma coisa é gostar do trabalho de alguém ou colecionar suas obras, e outra é alguém escrever sobre seu trabalho”, disse o fotógrafo, lisonjeado. “Sempre achei que ela fosse uma combinação de música e performer”, completou.

Publicidade