Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lady Gaga diz que bulimia quase acabou com sua voz

Cantora diz que ácido estomacal afetou cordas vocais quando sofria da doença

A cantora Lady Gaga disse, durante uma conferência para mulheres na Califórnia, que sofria de bulimia e que a doença quase a fez perder a voz. Segundo ela, o ácido estomacal estava destruindo suas cordas vocais. “É mais fácil para mim falar sobre isso agora, pois eu não faço isso mais. Eu vomitava o tempo todo no colégio, mas a bulimia deixou minha voz ruim, então, tive de parar. Mas, mesmo para vocês que não cantam, talvez não haja um motivo que as force a parar antes que seja tarde demais. A bulimia é uma doença muito perigosa”, disse a cantora.

Gaga afirmou que começou a sofrer da doença porque queria comer os pratos que seu pai preparava, como macarrão e almôndegas. “Eu sempre falava para ele: ‘Pai, por que você nos dá essa comida? Eu preciso emagrecer’. E ele dizia: ‘Coma o seu espaguete’. Eu queria ser uma bailarina magrela, mas eu era uma italiana voluptuosa que comia almôndegas toda noite”

A cantora falou, ainda, durante a conferência, para que as mulheres não acreditem em sua imagem quando a virem em revistas e clipes. “Todos os vídeos, revistas em que estou, eles te esticam e te deixam perfeita, mas isto não faz parte da vida real”, afirmou. “As guerras contra a balança precisam parar.”