Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lady Gaga aborda estupro em universidades em novo clipe

Canção 'Til It Happens to You' faz parte do documentário 'The Hunting Ground', que investiga uma série de casos de abuso sexual em campus de faculdades americanas

Lady Gaga lançou nesta quinta-feira o clipe de Til It Happens to You, que aborda casos de estupro em campus de universidades dos Estados Unidos e mostra três mulheres sendo abusadas sexualmente. Dirigido por Catherine Hardwicke, do primeiro filme da saga Crepúsculo (2008), a gravação em preto e branco termina com uma mensagem: “Uma em cinco mulheres universitárias sofrerá abuso sexual neste ano, a menos que algo mude”.

LEIA TAMBÉM:

De biquíni, Lady Gaga faz ponta em show do U2 em NY

Paul McCartney e Lady Gaga juntos em trilha de animação

Lady Gaga diz que foi estuprada por produtor musical

Bill Cosby ofereceu drogas e dinheiro a mulheres que assediou​

A canção foi escrita por Gaga e pela canadense Diane Warren e é dedicada às sobreviventes de casos de abuso sexual ao redor do mundo. Ela faz parte da trilha sonora do documentário The Hunting Ground, dirigido por Kirby Dick, que estreou em janeiro nos Estados Unidos. O filme investiga casos de estupro nas universades, como as insituições os esconderam e a maneira como as vítimas lidam com o trauma.

“Nós esperamos que vocês sintam nosso amor e solidariedade por meio desta música, e, talvez, encontrem alguma paz com este filme ao saber que vocês não estão sozinhas”, escreveu Lady Gaga em seu perfil no Twitter. A cantora ainda afirmou que parte do dinheiro recebido pela canção será destinado a organizações que apoiam vítimas de estupro e abuso sexual.

(Da redação)