Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Kylie Minogue tem música mais escutada da década de 2000

Com o hit ‘Can’t Get You out of My Head’, cantora australiana ficou à frente de Britney Spears e Robbie Williams em lista de organização britânica

Por Da Redação - 3 jan 2012, 14h42

Depois da divulgação de um levantamento das músicas mais tocadas na década de 2000 pela organização britânica PRS for Music, ficou parecendo proposital o título da canção Can’t Get You out of My Head (Não Posso Tirar Você da Cabeça, em tradução livre), da cantora australiana Kylie Minogue. O hit ficou em primeiro entre os mais escutados no decênio.

De acordo com a BBC, os títulos do top 5 somados tocaram mais de 875 milhões de vezes entre 2001 e 2011, levando em consideração rádio, televisão, shows e covers de outros artistas.

Can’t Get You out of My Head, de Minogue, é seguida por Toxic, de Britney Spears, Angels, de Robbie Williams, Superstar, da cantora britânica Jamelia, e Just a Little, do grupo pop britânico Liberty X.

Inicialmente, a canção foi oferecida para a britânica Sophie Ellis Bextor e para o grupo pop britânico S Club 7. Ambos recusaram e, então, Kylie Minogue a lançou como primeiro single de seu oitavo álbum, Fever (2001). “Can’t Get You out of My Head é uma das melhores canções de Kylie nos últimos tempos”, disse Guy Fletcher, porta-voz da PRS for Music em entrevista à BBC.

Publicidade

Fletcher acredita que por trás de cada uma das músicas estão grandes compositores, como a britânica Cathy Dennis, que escreveu a letra de Kylie e de Britney, e o britânico Guy Chambers, autor da letra de Robbie Williams.

Publicidade