Clique e assine com 88% de desconto

Kristen Stewart e Natalie Portman são as estrelas mais rentáveis de Hollywood

Segundo lista elaborada pela revista americana Forbes, as atrizes têm retorno de mais de 40 dólares a cada dólar gasto pelos estúdios

Por Da Redação - 27 dez 2012, 08h46

As atrizes Natalie Portman e Kristen Stewart foram as estrelas de cinema mais rentáveis de 2012, segundo lista publicada nesta quarta-feira pela revista americana Forbes.

LEIA TAMBÉM:

LEIA TAMBÉM: Kristen Stewart: ‘Não me importo com o que pensam de mim’

Segundo o levantamento feito pela publicação, para cada dólar recebido, Natalie Portman, que no ano passado ganhou o Oscar de melhor atriz pelo filme Cisne Negro, rendeu cerca de 42,70 dólares aos estúdios. Kristen, que estrela a bem sucedida franquia Crepúsculo, vem pouco atrás, rendendo cerca de 40,60 dólares a cada dólar investido.

Publicidade

A lista de celebridades mais rentáveis é diferente da lista de artistas mais bem pagos, porque estar na primeira posição não necessariamente quer dizer que o ator recebeu uma bolada, mas sim que o filme em que estrelou rendeu mais do que o valor investido. No caso de Cisne Negro, por exemplo, o o longa foi produzido com cerca de 13 milhões de dólares e rendeu 329 milhões nas bilheterias mundiais.

O ator Eddie Murphy, por exemplo, que lidera a lista dos maiores salários de Hollywood, se mostrou pouco rentável, devolvendo 2,30 dólares por dólar recebido.

No caso de Kristen, a história é outra. Neste ano, ela também ficou no topo da lista da Forbes de atrizes mais bem pagas, com um valor estimado em 34,5 milhões de dólares em 2012. Os outros atores de Crepúsculo, Robert Pattinson e Taylor Lautner, renderam respectivamente 31,70 e 29,50 dólares por dólar. A última parte da saga, Amanhecer – Parte 2, que estreou no mês passado, teve custo estimado em 120 milhões e já arrecadou 795 milhões de dólares no mundo todo.

Publicidade