Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kristen Stewart desiste de filme por causa de Will Smith

A atriz faria par romântico com Ben Affleck, que desistiu do projeto em janeiro

A atriz Kristen Stewart desistiu de protagonizar o filme Focus após descobrir que seu par romântico seria o ator Will Smith, segundo o site da revista Variety na última quarta-feira.

LEIA TAMBÉM:

LEIA TAMBÉM: Kristen Stewart racista? Fãs negam discriminação no Twitter

Na comédia romântica dirigida por Glenn Ficarra e John Requa, criadores dos filmes Amor a Toda Prova (2001) e O Golpista do Ano (2009), uma garota jovem se envolve com um homem mais velho e trapaceiro. O papel do personagem masculino foi oferecido a Ryan Gosling e depois a Brad Pitt. Os dois recusaram e Ben Affleck entrou para o elenco. Poucos meses depois de fechar o acordo, Affleck anunciou que não faria mais o filme e alegou conflito de agendas.

Alguns boatos especulavam que o verdadeiro motivo seria a má fama de Kristen após o episódio em que traiu o namorado, Robert Pattinson, com o diretor casado Rupert Sanders, o que estaria provocando ciúme nas mulheres dos atores de Hollywood.

Porém, Affleck defendeu a garota e se derreteu em elogios para apagar as desconfianças. “Eu amo a Kristen. Estava realmente empolgado em trabalhar com ela”, disse ao site The Huffington Post na época.

Leia também

Leia também – O sobe e desce de Jennifer Lawrence e Kristen Stewart

Amante volta a procurar Kristen Stewart. Mas ela o ignora

‘Preciso ser o protagonista’, disse Will Smith ao recusar ‘Django Livre’

Depois de novas negociações, o papel caiu, enfim, nas mãos do ator Will Smith, que deve fechar o contrato em breve. Porém, a entrada de Smith no elenco fez com que Kristen desistisse do filme. Ela alegou que não se sentiu confortável com a diferença de idade entre eles — ela tem 23 anos; Smith, 44 –, segundo o site da revista Variety. A desculpa ainda não convenceu, já que a diferença entre a atriz e Affleck (40 anos) é praticamente a mesma. O longa tenta sair do papel há mais de um ano e deveria começar a ser filmado neste mês.

Sem lançar nada desde Amanhecer – Parte 2, Kristen parece estar com dificuldades para deixar Bella Swan para trás. Em contrapartida, seu namorado e colega de saga Crepúsculo, Robert Pattinson, já está encaminhado em cinco diferentes projetos, entre eles o faroeste futurista The Rover, ao lado de Guy Pearce, previsto para estrear ainda este ano.