Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kirsten Dunst vai dirigir adaptação de livro de Sylvia Plath

Longa inspirado no único romance da escritora americana, ‘A Redoma de Vidro’, será protagonizado por Dakota Fanning

A atriz Kirsten Dunst vai estrear na direção de um longa com um projeto de peso: uma adaptação do livro A Redoma de Vidro, o único romance da escritora americana Sylvia Plath, a ser protagonizado pela atriz Dakota Fanning. O roteiro do filme foi escrito pela própria Kirsten em parceria com Nellie Kim. O longa deve entrar em produção no primeiro trimestre de 2017. As informações são do site Deadline.

O livro se passa na década de 50 e conta a história de Esther Greenwood, uma jovem que começa a sofrer transtornos psiquiátricos após voltar para casa durante o verão, justamente quando achava que tinha um futuro promissor pela frente, após conseguir entrar em uma universidade de prestígio e uma vaga de estágio em uma revista feminina.

O livro é carregado de referências autobiográficas, inspirado nos acontecimentos da vida de Sylvia durante o verão de 1952, quando ela tentou o suicídio e foi internada em uma clínica psiquiátrica. A Redoma de Vidro foi publicado nos Estados Unidos cerca de um mês antes de a escritora cometer suicídio, em 11 de fevereiro de 1963. Aqui no Brasil, o romance foi lançado pela Biblioteca Azul.

O livro já foi adaptado para o cinema uma vez, em 1979, pelo diretor Larry Peerce (Paixão de Primavera), e foi estrelado por Marilyn Hassett (Uma Janela Para o Céu).