Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kirsten Dunst e Donald Sutherland integrarão júri do Festival de Cannes

Colegiado será presidido por George Miller, diretor de 'Mad Max - Estrada da Fúria'

O Festival de Cannes divulgou a composição do júri que vai outorgar a Palma de Ouro da 69ª edição do maior evento de cinema do mundo. O presidente do júri, o diretor australiano George Miller (Mad Max – Estrada da Fúria), cujo nome já havia sido anunciado em fevereiro, vai contar com a atriz e diretora italiana Valeria Golino, o diretor francês Arnaud Desplechin, a atriz americana Kirsten Dunst, o ator canadense Donald Sutherland, o ator dinamarquês Mads Mikkelsen, o diretor húngaro Laszlo Nemes, a atriz francesa Vanessa Paradis e a produtora iraniana Katayoon Shahabi.

Leia também:

Documentário brasileiro será exibido no Festival de Cannes

Filme de Woody Allen abrirá o 69º Festival de Cannes

Todos são figuras carimbadas em Cannes. Sutherland coestrelou o clássico MASH, de Robert Altman, que venceu a Palma em 1970; Mikkelsen foi melhor ator por A Caça; Nemes fez sensação no ano passado com O Filho de Saul; Desplechin recebeu prêmios importantes em diferentes edições; Vanessa já foi mestre de cerimônia e Kirsten conhece bem aquele tapete vermelho, no qual tem pisado regularmente por sua associação com Sofia Coppola.

O Festival de Cannes ocorre este ano de 11 a 22 de maio e o Brasil concorre com Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, além de ter três curtas e um documentário com exibição marcada no evento.

(Com Estadão Conteúdo)