Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kim Kardashian e Kanye West: os doces bárbaros

Após festa privada no Palácio de Versalhes, na França, casamento das celebridades irrita descendente da família Medici. União foi celebrada em forte construído no século 16 na cidade de Florença, na Itália, pela tradicional família de mecenas

Foram, de fato, núpcias inesquecíveis. Como doces bárbaros, o rapper Kanye West e sua amada Kim Kardashian varreram com festas de arromba, entre a noite de sexta-feira e a noite de sábado, dois palácios centenários da nobreza europeia. E consagraram sua união.

O casamento foi celebrado neste sábado no Forte di Belvedere, construção datada do século 16, na cidade de Florença, Itália. O prédio foi erguido pelos Medici, família que impulsionou o Renascimento com seu mecenato. Um dos descendentes da família não gostou de ver os salões veneráveis ocupados pela boda e fez questão de expressar seu lamento ao jornal britânico The Telegraph. “Eventos como esse representam um perigo à integridade cultural e histórica da cidade que é protegida como patrimônio mundial da Unesco”, disse o príncipe Ottaviano de Medici di Toscana.

O forte em Florença nunca havia sido usado em casamentos. O casal Kymie pagou 300 000 euros pelo privilégio. Segundo a prefeitura de Florença, o valor será revertido em ações culturais. Mas isso não bastou para apaziguar o descendente dos Medici. “O estrago já foi feito e é enorme”, disse ele.

No dia anterior, assim como os sans-cullotes da Revolução Francesa, o casal de celebridades ocupou o Palácio de Versailles, em Paris, e recebeu cerca de 600 convidados no Salão dos Espelhos, para uma festa pré-casamento. O Salão dos Espelhos foi criado como um monumento à grandiosidade de Luís XIV, o Rei Sol, que escolheu Versailles como residência permanente no século XVII.

Meses atrás, o casal já havia chocado os guardiões do bom gosto ao posar para a capa da Vogue americana. A Vogue não é Versalhes, nem muito menos um palácio renascentista. Mas, para muitos, vê-los na capa da revista de moda mais influente do mundo foi mais chocante do que, para o príncipe Ottaviano, vê-los nos salões do Forte di Belvedere. Nada é inviolável para Kim e Kanye. Mais unidos que nunca, algo será capaz de detê-los?