Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kim Basinger será ex de Christian Grey em ‘Cinquenta Tons Mais Escuros’

Atriz vai viver Elena Lincoln, que será antagonista de Ana Steele (Dakota Johnson)

Cinquenta Tons Mais Escuros, a sequência de Cinquenta Tons de Cinza, acaba de ganhar um reforço em seu elenco. Segundo o site da revista Entertainment Weekly, a atriz Kim Basinger (Los AngelesCidade Proibida), de 62 anos, assinou contrato para interpretar Elena Lincoln, a ex do protagonista Christian Grey (Jamie Dornan), no longa.

Leia também:

Diretor de ‘House of Cards’ assume franquia ’50 Tons’

‘Péssima escritora e homofóbica’: Autora de ’50 Tons’ recebe críticas em bate-papo

Empresa de autora de ’50 Tons’ é avaliada em R$ 183 mi

Frases filosóficas estão entre as mais grifadas em novo ’50 Tons’

No livro de E.L. James que servirá de base para o filme, Elena é descrita como uma mulher mais velha, amiga da mãe adotiva de Grey, e que inicia o empresário, ainda quando adolescente, nas práticas do sadomasoquismo. O relacionamento deles, portanto, não era tradicional, mas sim apoiado nessa prática sexual. Grey e Elena se tornam apenas amigos e sócios com o decorrer dos anos, mas o passado que os dois têm juntos incomoda Ana Steele (Dakota Johnson), o novo interesse do galã.

O segundo filme da série tem estreia prevista para 10 de fevereiro de 2017 nos Estados Unidos e será dirigido por James Foley (de House of Cards), em substituição a Sam Taylor-Johnson. O diretor também vai comandar o terceiro episódio, Cinquenta Tons de Liberdade, previsto para 2018. Cinquenta Tons de Cinza arrecadou mais de 560 milhões de dólares em bilheteria no ano passado.

(Da redação)