Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kid Vinil teve ataque cardíaco seguido de edema cerebral

Músico, que passou mal após um show no interior de Minas Gerais, será transferido na tarde desta segunda-feira para hospital de São Paulo

O cantor e compositor Kid Vinil, internado no último fim de semana em Conselheiro Lafaiete (MG) depois de passar mal ao fim de um show na cidade, será transferido no começo da tarde desta terça-feira para o Hospital da Luz, na Vila Mariana, em São Paulo. Segundo o produtor Márcio de Souza, da equipe do músico, os médicos que o atenderam no Hospital e Maternidade São José, no interior mineiro, chegaram à conclusão de que ele teve um ataque cardíaco, que reduziu a oxigenação no cérebro e levou à formação de um edema. Sedado, Kid Vinil está em coma induzido.

“O Kid teve um edema cerebral, que já sumiu por completo, segundo o neurologista que está cuidando dele em Minas. Outra boa notícia é que a respiração dele melhorou”, diz Márcio. “Esperamos mais melhoras entre hoje e amanhã. Mas a gente ainda não sabe de onde isso veio. Ele é diabético, mas se cuida muito, não bebe, não fuma, só toma bebidas diet.”

Kid Vinil vem a São Paulo a bordo de uma UTI (unidade de terapia intensiva) aérea. Os custos para o transporte estão sendo levantados em uma campanha na internet, iniciada por amigos e familiares do músico. Confira post que circula no Facebook desde a noite desta segunda-feira:

Figura emblemática dos anos 1980, Antônio Carlos Senefonte, paulista de Cedral, surgiu no cenário do rock nacional com a banda Magazine.