Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Keith Richards lançará disco solo após turnê com Stones

Em entrevista, o guitarrista conta que prepara o lançamento de seu primeiro disco solo desde 1992

Keith Richards lança sua autobiografia Keith Richards lança sua autobiografia

Keith Richards lança sua autobiografia (/)

Keith Richards prepara o lançamento de seu primeiro disco solo desde 1992, que tem previsão de chegar ao mercado no próximo ano, afirmou o músico em entrevista publicada pela revista musical Mojo. O guitarrista, de 69 anos, se encontra atualmente no Canadá com o restante do Rolling Stones. A banda se apresenta em show da turnê 50 and Counting, que celebra meio século de carreira musical. A apresentação mais esperada está programada para julho, quando os Stones vão tocar no Hyde Park, em Londres, pela primeira vez após 44 anos.

Leia também:

Rolling Stones celebram 50 anos com livro e exposição

As sete histórias imperdíveis dos Rolling Stones

Na entrevista, o guitarrista conta que trabalhou com o produtor Steve Jordan durante os dois últimos anos. Os dois chegaram a gravar algumas canções para um disco, o sucessor do álbum Main Offender, lançado em 1992. Richards se mostrou satisfeito com o novo material, embora tenha enfatizado que o álbum ainda está em pós-produção e vai esperar o momento ideal para lançá-lo.

Após o show no festival de Glanstobury, marcado para 29 de junho, os Stones encerrarão sua turnê na capital britânica com duas apresentações no Hyde Park.

(Com agência EFE)

(I Can’t Get No) Satisfaction

A música foi lançada em 1965 no álbum Out of Our Heads e se tornou a primeira canção da banda a atingir o topo das paradas. Hino do rock, é uma das músicas mais conhecidas da banda até hoje. Conta-se que a letra faz menção a um pacto com o diabo.

Get Off of My Cloud

Primeiro single da banda depois do estouro de (I Can’t Get No) Satisfaction. Faixa do álbum December’s Children (And Everybody’s), de 1965, leva a assinatura da dupla Mick Jagger e Keith Richards. 

As Tears Go By

Outra parceria de Jagger e Richards para o álbum December’s Children (And Everybody’s), de 1965.

 

Sympathy For the Devil

A canção é do disco Beggars Banket, de 1968. Nela, Jagger canta em primeira pessoa como se fosse o demônio.

 

Brown Sugar

A música é o primeiro single do álbum Sticky Fingers, de 1971, que imortalizou o logotipo da língua vermelha, marca registrada da banda.

 

Wild Horses

A canção foi o segundo single do álbum Sticky Fingers, de 1971. Em 1995, ela foi relançada em versão acústica no álbum Stripped.

Angie

A música fala sobre um amor perdido, mas nunca ficou claro de quem era esse amor. Especula-se que a letra fale da primeira mulher de David Bowie ou, ainda, da filha de Richard. Ela está no álbum Goats Head Soup, de 1973.

 

It’s Only Rock’n’Roll

A canção é o primeiro single do álbum de mesmo nome, de 1974. Outra letra a levar a assinatura do vocalista, Mick Jagger, e do guitarrita, Keith Richards.

 

Miss You

A música, presente no álbum Some Girls, de 1978, atingiu a primeira posição nos Estados Unidos quando lançada.

Start Me Up

A canção foi lançada em 1981 como primeiro single do álbum Tattoo You, o disco de maior sucesso comercial da carreira da banda.

 

Don’t Stop

A música apareceu no CD Forty Licks, de 2002, que fez a retrospectiva da carreira de então 40 anos da banda.