Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Keith Richards chama Metallica e Black Sabbath de ‘piadas’

Músico britânico ridicularizou grupos de heavy metal e artistas do rap em entrevista ao jornal ‘New York Daily News'

Do alto do posto de guitarrista da Rolling Stones, uma das maiores bandas de rock da história, Keith Richards agora se sentiu no direito de criticar outros importantes grupos do gênero. Depois de definir o álbum Sgt. Pepper´s Lonely Hearts Club Band, dos Beatles, como uma “coleção de lixo”, foi a vez do músico atacar dois grandes nomes do heavy metal. “Milhões são apaixonados pelo Metallica e pelo Black Sabbath. Eu acho que eles são apenas boas piadas”, disse ao jornal New York Daily News.

LEIA TAMBÉM:

Keith Richards anuncia primeiro álbum solo em 23 anos

Rolling Stones devem tocar no Brasil em fevereiro de 2016

Black Sabbath anuncia turnê de despedida

O guitarrista ainda criticou o rap, estilo musical que cada vez mais cresce nos Estados Unidos. “O que o rap fez foi mostrar como existem muitas pessoas com péssimos ouvidos para música por aí. O rap só precisa de uma batida de bateria, alguém gritando em cima disso e todos ficam felizes”, disse.

Na entrevista, Richards ainda falou sobre o novo trabalho, Crosseyed Heart, seu primeiro disco solo em 23 anos, que chegará às lojas este mês. Segundo o guitarrista, a ausência dos Stones do estúdio – o último trabalho da banda foi A Bigger Bang, de 2005 – o motivou a gravar um disco só seu.

O britânico deve passar pelo Brasil em fevereiro do ano que vem, quando, ao que tudo indica, os Rolling Stones se apresentam em duas datas, 21 e 23, no estádio do Palmeiras, o Allianz Parque, e no Rio de Janeiro, em data ainda a ser definida.