Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Katy Perry é acusada de plágio por rapper gospel

O músico Flame alega que o single 'Dark Horse' da cantora pop é semelhante à faixa 'Joyful Noise', lançada por ele em 2008

Katy Perry foi acusada de plágio novamente. Porém, diferentemente das demais vezes, que não passaram de especulações na internet, o caso será levado à Justiça pelo rapper gospel Flame, que alega que o single Dark Horse, do álbum mais recente da cantora, Prism, é semelhante à faixa Joyful Noise, lançada por ele em 2008. As informações são do site da revista The Hollywood Reporter.

No processo, Katy é acusada de violar os direitos autorais da canção original, já que a sua música teria sido composta tendo como base o rap de Flame sem a devida permissão. Além disso, o documento ainda afirma que a letra e o clipe do hit deturpam a mensagem religiosa contida em Joyful Noise, por fazer associações com bruxaria, paganismo, magia negra e imagens Illuminati. O vídeo de Katy Perry, aliás, já havia enfrentado uma petição no início do ano para ser retirado do ar após receber acusações de blasfêmia por instituições religiosas.

Leia também:

Katy Perry é acusada de plágio em nova música e clipe

Katy Perry bate recorde no mercado de música digital

Essa não é a primeira vez que uma música de Katy Perry é comparada com a de outros artistas. Em agosto do ano passado, internautas apontaram semelhanças entre o sucesso Roar e a música Brave, da cantora Sara Bareilles. O caso, no entanto, não foi levado à Justiça e as duas artistas se tornaram amigas, tanto que posaram juntas em uma capa da revista Billboard recentemente. Confira outros sinais da falta de originalidade de Katy Perry:

‘Dark Horse’ (2013)

A canção Dark Horse integra o álbum Prism de Katy Perry, lançado no segundo semestre de 2013. A cantora foi acusada de plágio pelo rapper gospel Flame por ter copiado a música Joyful Noise. Confira na próxima aba a canção de Flame. 

‘Joyful Noise’ – Flame (2008)

A música original, Joyful Noise, lançada em 2008 pelo rapper Flame.

‘Roar’ (2013)

A faixa Roar, que também integra o álbum Prism, foi acusada de plágio por internautas devido à semelhança com a música Brave, da cantora Sara Bareilles.

‘Brave’ – Sara Bareilles (2013)

A faixa original Brave, de Sara Bareilles, lançada em maio de 2013.

‘Spiritual’ (2013)

Antes mesmo de Prism ser lançado, a música Spiritual já havia sido acusada por internautas de ser apenas uma versão acelerada do hit Gaia, lançado pela cantora mexicana Belinda, em 2010.

‘Gaia’ – Belinda (2010)

A canção original, Gaia, que integra o álbum Carpe Diem da cantora mexicana Belinda, lançado em 2010.

‘California Gurls’ (2010)

California Gurls, um dos maiores sucessos de Katy Perry, lançado em maio de 2010, também foi alvo de comparações com o hit Tik Tok, lançado pela cantora Ke$ha em agosto de 2009.

‘Tik Tok’ – Ke$ha (2009)

A faixa original, Tik Tok, que integra o álbum de estreia da cantora Ke$ha, Animal.

‘E.T.’ (2011)

O sucesso E.T., lançado em 2011 por Katy Perry foi comparado ao hit All The Things She Said, lançado pela dupla t.A.T.u., em 2002.

‘All The Things She Said’ – t.A.T.u. (2002)

A canção original All The Things She Said, que integra o álbum 200 km/h in the Wrong Lane da dupla russa t.A.T.u..