Clique e assine a partir de 9,90/mês

Katy Perry é acusada de plágio por rapper gospel

O músico Flame alega que o single 'Dark Horse' da cantora pop é semelhante à faixa 'Joyful Noise', lançada por ele em 2008

Por Da Redação - 2 jul 2014, 18h19

Katy Perry foi acusada de plágio novamente. Porém, diferentemente das demais vezes, que não passaram de especulações na internet, o caso será levado à Justiça pelo rapper gospel Flame, que alega que o single Dark Horse, do álbum mais recente da cantora, Prism, é semelhante à faixa Joyful Noise, lançada por ele em 2008. As informações são do site da revista The Hollywood Reporter.

No processo, Katy é acusada de violar os direitos autorais da canção original, já que a sua música teria sido composta tendo como base o rap de Flame sem a devida permissão. Além disso, o documento ainda afirma que a letra e o clipe do hit deturpam a mensagem religiosa contida em Joyful Noise, por fazer associações com bruxaria, paganismo, magia negra e imagens Illuminati. O vídeo de Katy Perry, aliás, já havia enfrentado uma petição no início do ano para ser retirado do ar após receber acusações de blasfêmia por instituições religiosas.

Leia também:

Katy Perry é acusada de plágio em nova música e clipe

Continua após a publicidade

Katy Perry bate recorde no mercado de música digital

Essa não é a primeira vez que uma música de Katy Perry é comparada com a de outros artistas. Em agosto do ano passado, internautas apontaram semelhanças entre o sucesso Roar e a música Brave, da cantora Sara Bareilles. O caso, no entanto, não foi levado à Justiça e as duas artistas se tornaram amigas, tanto que posaram juntas em uma capa da revista Billboard recentemente. Confira outros sinais da falta de originalidade de Katy Perry:

‘Dark Horse’ (2013)

Continua após a publicidade

A canção Dark Horse integra o álbum Prism de Katy Perry, lançado no segundo semestre de 2013. A cantora foi acusada de plágio pelo rapper gospel Flame por ter copiado a música Joyful Noise. Confira na próxima aba a canção de Flame. 

‘Joyful Noise’ – Flame (2008)

A música original, Joyful Noise, lançada em 2008 pelo rapper Flame.

‘Roar’ (2013)

Continua após a publicidade

A faixa Roar, que também integra o álbum Prism, foi acusada de plágio por internautas devido à semelhança com a música Brave, da cantora Sara Bareilles.

‘Brave’ – Sara Bareilles (2013)

A faixa original Brave, de Sara Bareilles, lançada em maio de 2013.

‘Spiritual’ (2013)

Continua após a publicidade

Antes mesmo de Prism ser lançado, a música Spiritual já havia sido acusada por internautas de ser apenas uma versão acelerada do hit Gaia, lançado pela cantora mexicana Belinda, em 2010.

‘Gaia’ – Belinda (2010)

A canção original, Gaia, que integra o álbum Carpe Diem da cantora mexicana Belinda, lançado em 2010.

‘California Gurls’ (2010)

Continua após a publicidade

California Gurls, um dos maiores sucessos de Katy Perry, lançado em maio de 2010, também foi alvo de comparações com o hit Tik Tok, lançado pela cantora Ke$ha em agosto de 2009.

‘Tik Tok’ – Ke$ha (2009)

A faixa original, Tik Tok, que integra o álbum de estreia da cantora Ke$ha, Animal.

‘E.T.’ (2011)

Continua após a publicidade

O sucesso E.T., lançado em 2011 por Katy Perry foi comparado ao hit All The Things She Said, lançado pela dupla t.A.T.u., em 2002.

‘All The Things She Said’ – t.A.T.u. (2002)

A canção original All The Things She Said, que integra o álbum 200 km/h in the Wrong Lane da dupla russa t.A.T.u..

Publicidade