Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Katy Perry é acusada de plágio em nova música e clipe

Nas redes, fãs notaram a semelhança entre 'Roar' e 'Brave', de Sara Bareilles. Já o vídeo que promove o single teria se inspirado em clipe do DJ Dillon Francis

O novo single de Katy Perry, Roar, lançado nesta segunda-feira, está rendendo acusações de plágio à cantora. Segundo o jornal inglês The Guardian, desde que a música foi lançada, vários fãs apontaram semelhanças marcantes entre a canção de Katy e Brave, da cantora Sara Bareilles. O vídeo usado para divulgar Roar, que mostra a letra da música como uma troca de mensagens por meio do aplicativo Whatsapp, também é semelhante a um vídeo do DJ Dillon Francis, Messages.

LEIA TAMBÉM:

LEIA TAMBÉM: Namorados, John Mayer e Katy Perry lançam música juntos

Katy Perry precisou se explicar a Kristen sobre rumores de caso com Pattinson

Pastor, pai de Katy Perry diz que cantora é filha do diabo

“Katy Perry roubou a minha ideia para o vídeo de Messages. Que diabos?”, escreveu Francis no Twitter na segunda-feira. “Ei, Katy Perry, por quê?”, continuou o DJ.

As duas obras que Katy é acusada de copiar foram lançadas neste ano. Enquanto Brave saiu em maio, o vídeo de Messages foi publicado no YouTube em abril. A situação da cantora fica ainda mais complicada, porque, em maio, ela chegou a tuitar sobre a música Brave, afirmando que “amava” Sara Bareilles. As obras também não são nada desconhecidas. Brave alcançou a 61ª posição na lista de mais tocadas nos Estados Unidos e o vídeo de Messages foi lançado pela gravadora Mad Decent, do DJ Diplo, a mesma do viral Harlem Shake.

Roar é o primeiro single do novo disco de Katy Perry, Prism, que tem lançamendo marcado para o dia 22 de outubro. A cantora ainda não comentou as acusações de plágio. Abaixo, compare música e vídeo de Roar, de Katy Perry, à música Brave, de Sara Bareilles, e ao vídeo de Messages, do DJ Dillon Francis.