Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Katie Holmes quer impedir que Suri seja doutrinada na cientologia

Atriz estaria com medo de que Tom Cruise enviasse a filha do casal, Suri, de seis anos, para um cruzeiro da religião

Katie Holmes estaria com medo de que Tom Cruise enviasse a filha do casal, Suri, de seis anos, para um cruzeiro de cientologia, religião de Cruise. Esse foi, de acordo com o site especializado em celebridades TMZ, um dos motivos que determinou o fim do casamento entre ambos. No cruzeiro, chamado Sea Organization, crianças a partir de cinco anos são doutrinadas nos mais alto níveis da cientologia. Segundo o site oficial da cientologia, fazer parte do Sea Org é como um “comprometimento eterno com a religião”.

Acervo digital

Cientologia: a crença de outra galáxia

Nesses cruzeiros, as crianças viajam sem a presença dos pais e Katie estaria determinada a não permitir a ida de Suri. Fontes próximas à atriz disseram ao TMZ que o divórcio teria sido a solução encontrada por ela para impedir que a filha fosse levada no cruzeiro.

Katie, que anunciou o término do casamento de sete anos com o astro Tom Cruise na última sexta-feira, dia 29, acredita ainda que pessoas ligadas a cientologia, passaram a vê-la como uma ameaça e começaram a persegui-la.

Ela diz que, depois da separação, seus movimentos estão sendo monitorados, especialmente em Nova York. Embora alguns possam ver o medo como paranoia, fotógrafos que costumam acompanhar os passos da atriz afirmaram ver misteriosos homens e veículos por perto quando ela deixa o apartamento – especialmente um Cadillac Escalade branco e um Mercedes SUV preto.

Separação – Katie pretende seguir com o processo de divórcio em Nova York, onde os tribunais costumam dar a guarda legal dos filhos exclusiva para um dos pais – diferente do que acontece na Califórnia. Katie quer a custódia total de Suri, de 6 anos.