Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kate Upton acusa cofundador da Guess de assédio sexual

Modelo afirmou que ‘mal pode esperar para contar a história toda’ sobre Paul Marciano

Kate Upton acusou o cofundador da grife americana Guess, Paul Marciano, de assediar mulheres “sexual e emocionalmente”. Em seu perfil no Twitter, a modelo de 25 anos afirmou: “É decepcionante que uma marca feminina tão icônica como a Guess ainda está empoderando Paul Marciano como seu diretor criativo”. No texto, ela ainda incluiu a hashtag #MeToo, usada por muitas mulheres nas redes sociais para denunciar casos de assédio e abuso sexual.

Mais tarde, ela foi ao Instagram para explicar sua mensagem anterior. “Ele não deveria usar seu poder na indústria para assediar mulheres sexual e emocionalmente”, disse, novamente usando a hashtag #MeToo. Depois de publicar as mensagens, Kate disse a um fotógrafo do site americano TMZ que “mal pode esperar para contar a história toda”.

Kate participou de uma campanha de 2011 da marca. Outras modelos que já trabalharam com a grife são Priyanka Chopra, Drew Barrymore, Jennifer Lopez e Gigi Hadid, entre outras. A Guess foi fundada em 1981 por quatro irmãos, entre eles Paul Marciano.